O escritor santa-cruzense Walter Vitti lançou no último dia 5, seu livro infantil Serrinha do Pará para Crianças, uma obra literária que narra uma visita à Serra do Pará, no agreste pernambucano, em que um grupo de alunos conhece Zezé, a famosa águia serrana, anfitriã do lugar. Uma deliciosa trilha com direito a pinturas rupestres, rapel, caverna e outras aventuras. Mais que uma narrativa, Serrinha do Pará Para Crianças é uma verdadeira aula-passeio em meio à vegetação da caatinga.
Walter Vitti que também é ator e professor de língua portuguesa, redação e literatura, afirma que “a leitura sobre nossas raízes, nosso chão, é uma forma de mostrar para as crianças que é possível escrever nossas próprias histórias locais”.

Trilheiro raiz, o escritor Walter Vitti, acostumado a subir serras e montanhas, resolveu usar seu talento literário para homenagear a Serra do Pará eternizando-a em um livro ricamente desenvolvido para celebrar a história da nossa terra.
O autor estará percorrendo escolas e praças da cidade para fazer contação de história e distribuição gratuita de exemplares do livro. A publicação e distribuição do livro só foi possível graças à PNAB, que é uma lei federal de incentivo à cultura na qual o autor foi selecionado.
O lançamento aconteceu na sede do Instituto UESCC (União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe) que fica por trás da Escola Padre Zuzinha, ao lado da SISPOL. O evento contou também com a exposição das ilustrações do livro que foram feitas à mão pelo multiartista plástico Fábio Xavier, um profundo conhecedor da Serra do Pará e que com suas aquarelas poetizou imageticamente o livro.



