24
fevereiro

Após nove dias de paralisação, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco anunciou a suspensão da greve


Durante uma passeata dos policiais civis, realizada no Centro de Recife, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco anunciou o fim da paralisação após nove dias de greve. O SINPOL comunicou que a categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial de 20% feita pelo Governo do Estado. No entanto, realizarão as atividades em ”operação padrão”.

Após ser apresentada a proposta de aumento salarial de 20%, o Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, Rafael Cavalcanti, informou que os profissionais decidiriam o destino da greve, após a realização da passeata.

Depois da passeata, o presidente do SINPOL anunciou a suspensão da greve em razão do alto valor da multa arbitrado pela Justiça, que foi de R$ 300 mil por cada dia de paralisação das atividades.

Como a categoria rejeitou a proposta salarial, segundo ele, a ideia é manter a mobilização nas delegacias, no Instituto de Medicinal Legal (IML) e no Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), responsável pela confecção das carteiras de identidade.

“Não vamos mais fazer o trabalho que não está previsto em lei. Os delegados vão ter que comandar os inquéritos, de fato, e os policiais só vão sair para as investigações com as ordens assinadas”, afirmou Rafael Cavalcanti.

Com relação as negociações com o governo, o sindicato disse que esse tipo de operação não tem prazo para acabar. “Vamos esperar que o estado reveja a proposta salarial”, declarou.

Os policiais alegam que estão sem salário reajustado pelo índice de inflação desde 2019.

Fonte: g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores