Obras de reforma em quadra poliesportiva de área carente de Santa Cruz do Capibaribe não tem previsão para serem retomadas

Em nota enviada pela Assessoria da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe na última quarta-feira (20), obtivemos uma resposta sobre as obras paradas de uma quadra poliesportiva que fica por trás da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, no bairro Santo Agostinho.
O assunto foi pauta de uma de nossas matérias, publicada na última segunda-feira (19), que pode ser acessada clicando AQUI.
Um de nossos leitores enviou várias fotos que mostram a situação de abandono em que está o local, com paredes derrubadas, mato crescendo ao redor e outros problemas.
Em uma pesquisa prévia feita nos arquivos do blog, encontramos um release enviado pela mesma assessoria, que fala sobre a promessa de reforma do referido espaço esportivo.
No release, publicado em 07 de novembro de 2014, é mostrado o prefeito Edson Vieira (PSDB) assinando uma ordem de serviço, no dia anterior, para início das reformas que, de acordo com o projeto, custariam R$ 297.820,10.
De acordo com o prefeito, a quadra, que teria dimensões de 19x33m, seria totalmente reformada e coberta, de forma a, segundo ele “servir toda a população”, mas o que se vê é que nada foi feito.
Na nota, a Prefeitura fala sobre o que teria acontecido para que as reformas fossem paralisadas e não deixa qualquer previsão de data para quando estas serão retomadas.
Confira na íntegra:
A quadra da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, no bairro Santo Agostinho, estava sendo coberta, porém a empresa abandonou a obra.
A prefeitura fez o destrato do contrato e está encaminhando a documentação para abrir uma nova licitação.
A Secretaria de Educação está empenhada para que a obra seja retomada o mais breve possível.



