Jornalismo independente

liderança absoluta!

A volta de Zé

REPORTAGEM ESPECIAL

José Augusto encerra mandato sem cumprir as promessas de campanha

 

 

Foto: Ney Lima (arquivo)

 

 

Em outubro de 2010 Santa Cruz do Capibaribe elegeu o primeiro deputado federal de sua história. A esperança de que a cidade fosse fortemente beneficiada através das ações e das emendas oriundas do mandato de um deputado filho da terra prosperou em muitos santa-cruzenses naquele ano.

 

Passados mais de quatro anos, José Augusto Maia cumpriu o ciclo da oportunidade que a população lhe conferiu, mas o mandato de deputado federal não interferiu na melhoria de vida das pessoas.

 

No encerramento do mandato de deputado federal de José Augusto Maia, o Blog do Ney Lima buscou os arquivos do material da campanha de 2010 e comprovou que as promessas que ajudaram a eleger o deputado não foram concretizadas.

 

Relembre conosco as promessas de campanha de José Augusto Maia:

 

 

Reprodução: Arquivo do Nené

 

 

Construção de um Hospital Microrregional

O deputado não empenhou nenhuma emenda para construção de hospital na região Agreste de Pernambuco.

 

Implantação de uma extensão da Universidade Federal de Pernambuco

Passados quatro anos nenhuma extensão da UFPE foi implantada no município. A promessa inclusive é questionável já que existe um limite territorial mínimo superior à distância entre Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, onde já há uma extensão da mesma universidade.

 

Construção de um centro de convenções regional

Em nossos arquivos não encontramos nenhuma ação do então deputado José Augusto Maia em prol da conquista de um centro de convenções.

 

Implantação do distrito industrial

O distrito industrial necessário para acomodar as muitas fábricas do Polo de Confecções não foi conquistado com o mandato do deputado.

 

 

Construção de um terminal rodoviário em frente ao Moda Center

Em recente entrevista, José Augusto Maia afirmou que chegou a articular a instalação do terminal rodoviário, mas não teria havido interesse por parte do prefeito Edson Vieira em disponibilizar o terreno.

 

 

Construção de um viaduto

Em 2012 o deputado anunciou o empenho de mais de R$ 3 milhões em emendas para a construção de um viaduto no perímetro urbano da PE-160, mas a obra nem começou. José Augusto afirmou que faltou interesse por parte do Governo do Estado em firmar parceria para realização da obra.

 

 

Construção da Barragem das Porteiras

A Barragem das Porteiras foi amplamente prometida durante muitos anos, mas nunca foi iniciada.

 

 

Divisão de cotas de recursos federais nas cidades que o apoiaram

A maior parte das emendas apresentadas por José Augusto Maia durante o seu mandato tiveram destinação genérica. Alguns prefeitos das cidades que compõem o Polo de Confecções nunca viram a cor do dinheiro.

 

 

Implantação de escolas técnicas

A escola técnica que está prestes a ser inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe foi anunciada pelo então governador Eduardo Campos em março de 2010. A Câmara de Vereadores da cidade aprovou a doação do terreno no mesmo ano. Nenhuma escola técnica foi conquistada com recursos oriundos do mandato federal de José Augusto Maia.

 

 

Recursos para compra de patrol, caçambas, enchedeiras e tratores

As máquinas prometidas para conservar estradas e construir açudes não foram adquiridas com recursos oriundos das emendas do deputado. Em julho de 2013, 85 máquinas foram adquiridas pelo Governo Federal e comtemplaram 46 municípios em Pernambuco, entre eles Santa Cruz do Capibaribe. As máquinas foram adquiridas com recursos que já estava previstos no PAC.

 

 

Legalização e regulamentação dos Toyotas

Os toyoteiros ainda aguardam pela regulamentação da categoria.

 

 

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...