Moda Center patrocina paratletas de Santa Cruz do Capibaribe na busca de resultados expressivos em competição de nível internacional
Ektor Damasceno, Aroldo José (técnico) e Jeanderson Douglas irão representar Santa Cruz do Capibaribe frente a nomes de destaque internacional.
O Moda Center Santa Cruz acaba de fechar mais uma parceria com integrantes da equipe de paratletas do município.
Os paratletas Jeanderson Douglas e Ektor Damasceno irão disputar o Open Championship na capital paulista, competição onde mais de 1000 paratletas, de 15 nacionalidades, buscam a conquista do título e também dos pontos para o ranking nacional (para competidores brasileiros) e mundial.
Jeanderson e Ektor competirão nas modalidades de corrida (100 e 200 metros rasos) e o salto em distância e as provas serão realizadas no Ginásio do Ibirapuera, de 22 a 27 de abril.
De acordo com Aroldo José, técnico e preparador físico dos paratletas, a expectativa de obter mais resultados positivos é grande, visto que o desempenho de sua equipe tende a melhorar ainda mais, graças à estrutura profissional existente na competição.
“Hoje nós treinamos, de maneira improvisada, em uma pista de vaquejada e estamos desenvolvendo demais nossos paratletas. Um exemplo disso é o de Ektor, que hoje é de uma categoria que o índice para ir a competição é de 11s69ms e, na areia, ele conseguiu fazer 10s30ms. Depois que ele chegar a uma pista profissional, que é emborrachada, imagine o que ele pode melhorar. O Jeanderson também tem evoluído bastante e a nossa expectativa de conquistas é muito positiva”, frisou.
De acordo com o síndico Valmir Ribeiro, o patrocínio aos paratletas é fundamental, já que eles também irão levar o nome de Santa Cruz do Capibaribe e também do Moda Center para outras cidades.
“Esse tipo de investimento nos orgulha bastante, pois temos nesses paratletas a oportunidade não só de contribuir na busca de novos títulos, mas também o retorno de imagem que isso proporciona para nosso parque. A marca Moda Center estará presente e, com as conquistas que possivelmente eles terão, isso se evidenciará ainda mais”, frisou.
Os paratletas irão viajar para São Paulo no próximo sábado (19).