02
setembro


Romaria de Frei Damião leva milhares de pessoas às ruas de São Joaquim do Monte


Mais 200 mil pessoas participaram neste final de semana, da 20ª edição da Romaria de Frei Damião, no município de São Joaquim do Monte, agreste do estado.

 
Com um exemplo de fé e devoção, romeiros partiram para o Santuário de Frei Damião, onde foram recebidos com celebração de missas campais e apresentação de bacamarteiros.

 
O prefeito do município, Joãozinho Tenório (PSDB) recebeu inúmeras autoridades, como o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB).

 
“Fico emocionado ao ver esse local que respira fé e que a cada ano atrai multidões dos quatro cantos do país e até do exterior”, disse o deputado estadual Diogo Moraes que articulou através da Empetur uma verba de 150 mil reais para realização do evento.

 
Para o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, é importante renovar a religiosidade, e a romaria é um exemplo desta ação. “Sempre participamos deste evento, mas a cada ano vemos nos olhos do povo a esperança e a fé se renovando”, disse Edson Vieira.

 
As festividades foram encerradas com a tradicional procissão de Nossa Senhora das Dores,  padroeira dos romeiros, que foi coordenada pelo pároco de São Joaquim, Pedro Antônio Filho, que é natural de Santa Cruz do Capibaribe e que idealizou há 20 anos, um dos maiores eventos religiosos do interior de Pernambuco.

 

 

Informações da Assessoria

Um Comentário

  1. MPRS disse:

    Padre Pedro é natural da cidade de Bonito-PE. Ele apenas tem familiares residentes em Sta Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores