José Augusto Maia comenta movimento em Santa Cruz do Capibaribe, nesta sexta-feira, 21 de Junho

 

 

As maiores lutas dos brasileiros sempre foram através dos movimentos populares, estudantis e com o povo nas ruas.

 

 

Em nossa história, grandes conquistas como o voto feminino, o voto secreto, voto aos 16 anos  “O Petróleo é nosso”, que fez surgir a Petrobrás, o Impeachment de Collor e principalmente, o “Diretas Já”, que nos libertou da Ditadura Militar, resultando na redemocratização do Brasil.

 

 

No “Diretas Já”, eu tinha 28 anos, e no Impeachment de Collor, 36 anos.

 

 

Nesse passado histórico, ainda um jovem filiado ao MDB, que encabeçou algumas dessas lutas, fiz parte do grito das “Diretas Já” e do “Fora Collor”.

 

 

Em nossa cidade, junto ao movimento dos sem tetos, como um dos líderes, conquistamos as mais de 500 casas do Projeto Habitacional Acauã.

 

 

São por estes e outros motivos que apoio os movimentos sociais.

 

 

Se ontem, fui um dos que gritou, como você, hoje faço parte dos que governam e, como todos, somos passíveis de erros e acertos, defeitos e virtudes.

 

 

Mas, um legado vou carregar comigo por toda vida, a certeza de nunca ter sido omisso às causas sociais.

 

 

Como governante me orgulho de ter podido mostrar, ao longo de minha história, um marco de trabalho concreto em todas as áreas e, edificado em todos os bairros com reconhecimento e notoriedade na região, no Estado, e no meu País.

 

 

Agora, como deputado Federal, em pouco mais de dois anos no Congresso Nacional, já posso afirmar que com meu voto e minha voz, acabamos com décimo quarto e décimo quinto salários dos Deputados, regulamentamos a igualdade dos direitos trabalhistas das domésticas, editamos o novo Código Florestal, aprovamos a redistribuição das Riquezas do Pré-Sal, concedemos o Direito de Uso dos ônibus federais aos nossos universitários, entre outros.

 

 

E sob minha liderança na Câmara dos Deputados, junto com o Movimento Nacional das Emancipações, devolvemos aos distritos desenvolvidos a possibilidade de conquistar de suas liberdades, ao se tornarem cidades.

 

 

Não devo e não estarei presente nesta sexta-feira, por reconhecer que o movimento é da sociedade e não dos políticos, que pacificamente, acreditam nos ideais de um novo país e que, através destas manifestações, poderão conquistar uma vida melhor e mais digna.

 

 

Parabéns a todos, principalmente a juventude que está participando e organizando. Que Deus os abençoe e que o movimento seja ordeiro, pacífico e possa trazer bons frutos.

 

 

José Augusto Maia

Dep. Federal

 

19 Comentários

  1. ricardo disse:

    só faço fé e acredito nestes movimentos, quando políticos corruptos forem preso

  2. edjane disse:

    eu fiz, eu conquistei, eu mandei,eu consegui, eu sou o máximo, eu sou o Zé O MESMO Zé.

  3. José Fabiano disse:

    Seria bom a presença dos Políticos para serem malhados feitos os bonecos de JUDAS.

  4. Anderson disse:

    ” meu caro SR José augusto ” o movimento não precisa de comentários de pessoas que são pauta para a manifestação popular,isso é ridículo,e não venha nos ressaltar Democracia, por ESTE ATO NÃO É DEMOCRATICO E NADA DO TIPO,MAS SIM PARTIDARISTA, até mesmo por que nenhum partido nós representa,nenhuma legenda é bem vinda, é por direitos que vamos a rua, direitos como o de interver contra pessoas que cometem crimes insanos a população como senhor, só o ato do senhor mandar publicar essa nota em um blog, ja revela seu caráter.
    por Anderson Araujo Manifestante

    1. Maria Silva disse:

      Disse tudo! Bom saber que existem pessoas nessa cidade que se dão conta disso: “só o ato do senhor mandar publicar essa nota em um blog, ja revela seu caráter.”

      É um babaca oportunista mesmo, e ainda subestima a inteligência das pessoas.

  5. Fernanda disse:

    Quem não te conheça que te compre fruta estragada!

  6. Eduardo disse:

    As manifestações passadas não mudaram muito não…
    A Petrobrás é nossa, mas a gasolina custa R$3,00…
    Collor foi derrubado, e hoje ganha muito mais sendo senador…
    Eu quero ver é corrupto sendo preso e lei sendo mudada.

  7. Neto disse:

    >>>>fiz parte do grito das “Diretas Já” e do “Fora Collor”<<<<

    Blah! Vomitei ao ler esse trecho…

  8. bruno lima silva disse:

    bruno lima silva disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    20 de junho de 2013 às 20:05

    Eu como eleitor e principalmente cidadão, não lhe peço Sr.José algusto Maia, mas mando que vote contra a PEC37.Pois sou povo! o mesmo povo que paga seu salário e que no cargo que você esta nós representa, e o que o povo quer é a anulação dessa lei sem menor respeito aos brasileiros!

  9. manoel pereira araujo da silva disse:

    sera que esse movimento de amanha nao tera algum dedo de politicagem ? espero que nao porque o que esta acontecendo no pais e de extrema importancia

  10. manoel pereira araujo da silva disse:

    outra coisa sera que vai ter algum politico hein ? kkkkkkkkkkk

    1. Anderson disse:

      não havera!!!

  11. Hélio disse:

    Esse Deputado Votou a Favor da PEC 37 ( Medida que retira do Ministério Público a atribuição de realizar investigações criminais), claro né, com um monte de processo ele na iria votar a favor.

  12. Biuzinho Costa disse:

    Perdeu uma oportunidade de ficar calado.

  13. Marcos disse:

    Como disse o jornalista Alexandre Garcia, tem politicos que pensam que esses protestos não são contra eles,são contra quem? Porque esses jovens invadiram o congresso? Porque tão satisfeitos com os deputados que estão lá? Porque os filhos dos deputados não estudam em escola publica e quando precisa ir a um medico não vão a um hospital do SUS? Porque um deputado ganha mais de 20.000 reais por mes e ainda temos que pagar pelo seu paletó, pelo seu carro, sua gasolina, seu telefone, seu almoço ,sua casa, seus assesores,e ainda suas passagens ¨de avião¨ enquanto o trabalhador só recebe R$ 670,00 e paga quase metade desse salario em impostos e passagens de onibus.O povo está acordando!

  14. Paulo Ricardo disse:

    Quero compartilhar do mesmo pensamento do nosso amigo Bruno Lima, exijo que o nobre deputado vote contra a PEC37, pois o Senhor deputado é pago com o meu dinheiro. E vamos observar se amanhã nesse protesto vai ter algum “político” querendo aparecer, pois são eles mesmo que serão alvos de nossos protestos. Taí uma bandeira que devemos levantar amanhã: “FORA POLÍTICOS DE NOSSA PASSEATA E NOSSOS PROTESTOS”…. Então senhores políticos nos façam um favor, NÃO APAREÇAM POR LÁ PARA QUERER APARECER DE BOM GAROTO E DE ESTAR AO LADO DO POVO…..
    Só lembrando galera, vamos protestar com gritos de ordem e cartazes e nunca com violência e vandalismo, vamos mostrar que somos EDUCADOS……

  15. janielson Santos disse:

    Tudo que vc fez como manifestante( se fez mesmo, pois não sei…) é louvável. Em compensação depois , né ?

    Quanto ao que fez como Político, se fez bem,FOI PURA OBRIGAÇÃO. Ninguém lhe deve nada ( como não deve a político algum) Pois nunca vi político recorrer ao Ministério por falta de pagamento de salário. Esse já é Nosso pagamento.

    Repito. NÃO FEZ NADA MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO. Assim como todos os outros.

  16. eduardo Jose de Souza disse:

    Caro nobre Deputado, não adianta pegar carona ou tentar mostrar ser bonzinho, pois vossa excelência sabe que vossa batata esta assando, a PEC 37 que o nobre deputado votou a favor para que pode-se ser votada na câmara dos deputados e no senado podendo beneficiar diretamente há corrupção e diga de passa-se o senhor também os escândalo da merenda, Escandalos dos kits musicais e lousas digitais, o escândalos das locações deixe que cobramos do prefeito quando postar uma carona dessas igual a de vosso deputado! O povo não é burro o quanto você, assistimos televisão e temos acesso a internet, e sabemos de cada passo tanto de vossa excelência como todos os políticos de nossa cidade e região, fica a dica caro deputado fique pianinho, durante essas manifestações, e vá logo pensando um modo de você devolver o que pertence ao povo e você sabe muito bem o que estou falando, e a PEC 37 lembre-se que você pode pagar caro por ela nas eleições!!! Eduardo José de Souza Trabalhador Santa Cruzense !!!

  17. andre de almeida silva disse:

    CONHEÇAS OS DEPUTADOS PERNAMBUCANOS QUE ASSINARAM A PEC 37

    Saiba porque nós, o povo, não podemos apoiar a PEC 37
    O Ministério Público é o único órgão atualmente que consegue investigar corrupção sem possibilidade de sofrer retaliação. Por não ser subordinado ao executivo, tem independência orçamentária e os promotores não podem ser removidos.
    Se por exemplo o delegado investigar o governador, corre-se o risco de ser removido para outros lugares e ter cortes orçamentários.
    Nunca mais teremos um espaço público com poderes de investigação com tantas prerrogativas, se esse projeto for aprovado.
    Um órgão sem autonomia necessária, não pode ter o monopólio da investigação! E este é o caso da Policia Civil e Federal.
    Negar o poder de investigação do Ministério Público é consentir com que a principal ferramenta legítima de acesso da população seja calada!
    AGORA CONFIRA OS NOSSOS ILUSTRES QUE SÃO A FAVOR DA PEC QUE CALA O MINISTÉRIO PÚBLICO
    1 – AUGUSTO COUTINHO (DEM)
    2 – GONZAGA PATRIOTA (PSB)
    3 – INOCÊNCIO OLIVEIRA (PR)
    4 – JOÃO PAULO LIMA (PT)
    5 – JOSÉ AUGUSTO MAIA (PTB)
    6 – JOSÉ CHAVES (PTB)
    7 – MENDONÇA FILHO (DEM)
    8 – PAULO RUBEM SANTIAGO (PDT)
    9 – PEDRO EUGÊNIO (PT)
    10 – RAUL HENRY (PMDB)
    11 – SERGIO GUERRA (PSDB)
    12 – SILVIO COSTA (PTB)
    13 – VILALBA (PRB)
    AGORA É SÓ VOTAR NELES DE NOVO ANO QUE VEM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores