17
outubro

Única área de lazer da Palestina


O despejo da Praça

 

Praça da Palestina é parcialmente demolida e caso gera rebuliço entre vereadores, moradores e Secretaria de Infraestrutura

 

Praça foi parcialmente demolida. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Na manhã de hoje (17/10) parte da praça situada no bairro da Palestina, foi parcialmente demolida. Segundo os moradores, o local é a única área de lazer disponível para o bairro e viram o caso da demolição com estranheza. A partir daqui começam as versões sobre o caso:

 

 

 

Vereadores afirmam que a Secretaria de Infraestrutura expediu um alvará, que autorizaria a construção de um imóvel particular

 

Segundo as informações divulgadas, vereadores da oposição afirmaram que o Secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos, tinha expedido uma licença no último dia 15, que autorizaria a construção de um imóvel particular no local.

 

Moradores afirmam que a praça foi construída durante a última gestão de José Augusto Maia, com autorização da Secretaria de Infraestrutura

 

Moradores do local, que tentaram impedir a demolição do local, afirmaram que a praça foi construída na última gestão do ex-prefeito e atual deputado federal José Augusto Maia (PTB) e que a construção da praça foi autorizada pela Secretaria de Infraestrutura daquele período, que era gerida por Patrícia Souto.

 

Alguns moradores observam, desolados, a demolição iniciada no local.

 

Secretário de Infraestrutura afirma que houve apresentação de documentos, que comprovariam que a praça está construída em local irregular

 

O secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos informou que “foi pego de surpresa” e que uma senhora, Maria do Carmo M. Ramos, seria a proprietária do terreno, onde está construída a praça, desde 18 de novembro de 1985.

 

A mesma chegou a apresentar uma escritura e outros documentos registrados em cartório ao Secretário, além de uma planta do lote, que comprovaria a propriedade do terreno por parte dessa senhora.

 

A autorização para demolição e o alvará de construção foi dado mediante apresentação desses documentos.

 

A divergência do caso

 

Uma curiosidade que causou estranheza é o tempo em que a praça foi construída e que só agora foi reclamado o direito de posse do terreno por parte da suposta proprietária.

 

Segundo o secretário, ele acha que houve uma falta de cuidado na construção do local: “Eu acho que, foi na época, quem construiu não teve o cuidado de ver se era área pública ou área particular; que não tem o documento da área pública. Tenho sim, os documentos de área particular”.

 

As obras de demolição foram embargadas, Maria do Carmo M. Ramos terá que provar na Justiça a propriedade do terreno e agora é esperada uma decisão do Ministério Público sobre o caso.

6 Comentários

  1. frança de o. souza disse:

    SÓ ERA O QUE FALTAVA, DESTRUIR O POUCO QUE FOI FEITO ! ! ! MEU DEUS QUE PARTIDO É ESSE ? ? ? ISTO É INCRÍVEL, NÃO DÁ NEM PRA ACREDITAR ! ! !

  2. laura disse:

    e porque ZÈ perdeu que ela resolveu reclamar se ele tivesse ganhado não teria esta comfusão e agora o que vai aconteçer com nossaa crianças da palestina a unica praça que tem no bairro inteiro e mas uma vergonha pra cidade de scc

  3. Admilson Gomes disse:

    Não sou a favor de demolição de nenhum local destinado a laser, mas isso estava longe de ser uma praça… era mais um amontoado de escombros…
    Sou a favor de que fosse feito uma praça de verdade, arborizada, iluminada, agradável…
    E esse papo de partidarismo é que mais atrasa… Não me esqueci ainda de quando o Sr. Ernando Silvestre perdeu o mandato para Aragãozinho ele destruiu a Praça dos Estudantes, que antes era bem mais agradável.

    1. Pedro Barros L. Souza disse:

      OK.ELE FEZ UMA REFORMA QUE NÃO FICOU LEGAL MAS O ESPAÇO AINDA ESTÁ LÁ, POREM NÃO CONSENTIU QUE PARTICULARES REQUERER-SE O TERRENO QUE É O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTE CASO ! ! ! CASO ESSE MUITO ESTRANHO ACREDITO QUE TENHA MUITA LAMA PODRE PRA ROLAR POR BAIXO DESSA PONTE AINDA ! ! !

  4. neilson franca disse:

    sera q ate o terreno da praça era alugada ? isso vai dar u q falar ainda. e outra a parti de janeiro o q vao descobrir na prefeitura , vai ficar na historia santa cruz. PESSE NO Zè FICHA SUJA !

  5. maria Edson Vieira disse:

    TEM NADA NN….ESTE LUGAR SEM LEIA AGORA VAI TER UM PREFEITO A ALTURA….EDSON VIEIRA……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores