25
maio

Em Santa Cruz – Problema em saneamento estourado causa transtorno a moradores na Palestina


Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta quinta-feira (25) nossa equipe de reportagem foi solicitada por moradores da Travessa Santa Cecília, no bairro Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe.

O assunto é um problema de saneamento que, segundo moradores da localidade, ocorre há anos, mas que tem se intensificado nos últimos três meses.

Terra teria sido colocada como medida paliativa contra o mau cheiro

De acordo com a senhora Maria Andrade, uma das moradoras da travessa, equipes da prefeitura municipal estiveram por lá várias vezes, mas realizaram apenas, segundo ela, medidas paliativas que não são eficazes.

“Os trabalhadores já vieram aqui por diversas vezes, consertam um pouco e depois os esgotos voltam a estourar. Isso vem para minha porta, pessoas estão doentes… Ainda ontem procuramos a prefeitura e eles disseram que, se chegar as manilhas, vão fazer, mas senão… Estamos cansados. Vamos ter que fechar aqui todo para ver se chamamos a atenção” – falou.

Já outros moradores da localidade alegam que o problema só não está maior em virtude das recentes chuvas, que lavaram boa parte dos dejetos que correm a céu aberto e atingem também a Rua Cecília, que fica a poucos metros.

Dejetos, segundo moradores, correm da travessa e seguem rua abaixo, que é calçada.

Trabalhos de resolução definitiva devem ser começados nesta sexta, afirma secretario

Entramos em contato com o secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Gilson Julião, e de acordo com o mesmo, nesta sexta-feira (26) uma equipe estará indo abrir a vala para, segundo o mesmo, colocar os tubos e resolver o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores