A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe alcançou, pela primeira vez, o selo Diamante no Levantamento Nacional de Transparência Pública, realizado pelos Tribunais de Contas de todo o país. O resultado representa um marco para o Poder Legislativo Municipal, que atingiu 100% em todos critérios avaliados, conquistando a nota máxima no ranking.
O levantamento, que analisa portais da transparência e práticas de gestão pública em todo o Brasil, avalia pontos como disponibilização de dados, clareza das informações, acessibilidade, eficiência administrativa e zelo com os recursos públicos. O selo Diamante é o mais alto reconhecimento concedido pelos órgãos de controle.

Para o presidente da Câmara Augusto Maia (MDB), o resultado celebra um conjunto de ações voltadas para aprimorar a gestão, fortalecer a confiança da população e tornar o Legislativo cada vez mais aberto e acessível.
“Essa conquista histórica é reflexo de um trabalho que iniciamos, em janeiro, em conjunto com os servidores e colegas vereadores. Ao retornar à presidência da Casa do Povo, renovamos o compromisso com a transparência, a eficiência e o uso responsável dos recursos públicos”, afirmou o presidente.
O Selo Diamante reitera o papel da Casa do Povo como referência nacional na promoção de boas práticas administrativas e no cumprimento das normas de transparência exigidas pelos órgãos fiscalizadores.



