02
abril

Com críticas a PM, secretário detido em protesto é liberado após audiência de custódia


Na manhã desta segunda-feira (02) foi realizada a audiência de custódia envolvendo o vereador licenciado, e atual Secretário de Habitação de Santa Cruz, Joab do Oscarzão.

O secretário foi detido na noite de domingo (01) durante um protesto realizado por populares na PE-160, protesto motivado após o atropelamento e morte de um menino de 12 anos, ocorrida no início da noite.

De acordo com o registro da Polícia Militar, Joab teria se negado a liberar a via durante tentativa de negociação os com os manifestantes e teria usado palavras de baixo calão contra os policiais. Ainda de acordo com o registro, ele também teria incentivado a população a jogar pedras nas viaturas.

Momento em que ele foi levado a delegacia

Em entrevista concedida na Polo FM após ser liberado sob pagamento de fiança, no valor de R$ 2 mil, ele falou sobre as acusações.

“Quero deixar bem claro que eu estava no meu direito (de estar no protesto). Houve esse protesto, sou morador do bairro e fui dar apoio. Criticamos a situação dessa PE-160 e, se eu estivesse na Câmara, daria minha nota de repúdio a essa polícia truculenta, que trata a população da periferia como bandidos. Além de negar (as acusações), tenho a população do bairro como testemunhas” – disse.

O secretário aproveitou para parabenizar o trabalho realizado pela equipe do Gati durante o protesto, mas fez críticas ao comandante da operação, citando que ele teria cometido excessos no protesto.

Além de Joab, também foi liberado o outro homem que havia sido detido, sob pagamento de fiança no valor de R$ 600,00. De acordo com o advogado de defesa do secretário, Bergue Alves, o processo continua e a defesa irá trabalhar na negativa das acusações.

“Foram diversas acusações imputadas a ambos e isso não se sustenta. Eles estavam protestando na PE-160 contra a morte daquela criança”.

Concluindo a entrevista, o secretário citou que novos protestos contra a má conservação da pista devem ser realizados de agora em diante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores