02
maio

A dor de uma mãe


Desespero e revolta marcam sepultamento de Lauane, criança vítima da violência em Santa Cruz do Capibaribe

Dor e desespero marcam rosto de dona Laurenice, mãe da criança brutalmente assassinada. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã deste sábado (02) foi sepultado o corpo de Lauane Maria da Silva, de 2 anos e 11 meses.

 

A criança faleceu, na madrugada de sexta-feira (01) no Hospital da Restauração em Recife, em decorrência de ter recebido um disparo de arma de fogo na cabeça na noite da última quinta-feira (30).

 

Na ocasião, criminosos armados tentaram tirar a vida de seu irmão, um adolescente de 16 anos, mas acabaram atingindo a criança e também um tio da vítima, este último com dois tiros de raspão.

 

A chegada do corpo se deu na noite de sexta-feira e o velório se seguiu por toda a madrugada. Por volta das 10h, foi iniciado o cortejo, que foi acompanhado por centenas de pessoas.

.

.

.

A mãe da criança, Laurenice da Silva, tentou, por várias vezes, acompanhar o velório e o cortejo, mas a cada vez que se aproximava do caixão da criança, entrava em desespero e, em seguida, desmaiava. Por várias vezes ela foi amparada por familiares e amigos.

.

Ao findo, a mãe entra em desespero ao ver as fotos da filha.

.

.

Familiares e vizinhos fizeram várias homenagens a criança, com cartazes e fotos.

A esquerda, um dos irmãos de Lauane.

.

.

.

..

.

De pés descalços, mãe da criança tentou, seguidas vezes, acompanhar o cortejo, mas passou mal e teve que ser retirada as pressas.

.

.

;

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia fúnebre foi a chegada do corpo ao cemitério. Diversas crianças e professores da creche onde a menina estudava chegaram de mãos dadas até a área próxima a cova onde a criança seria sepultada, que ficou completamente lotada de curiosos.

.

.

.

.

Ao final do sepultamento, ao som dos gritos de desespero da mãe, uma salva de aplausos foi dada para a criança que foi mais uma vítima da violência que cada vez mais tira vidas em Santa Cruz do Capibaribe.

.

.

A morte de Lauane é o 17º homicídio cometido no município no ano de 2015.

7 Comentários

  1. michela dione disse:

    DEUS tenha misericordia de nois. que o senhor conforte essa familia derrame sua gracas sobre essa maãe essa familia.

  2. manoel pereira a da silva disse:

    que deus conforte essa mae e toda familia

  3. manoel pereira a da silva disse:

    o ano que vem tem eleiçao ai essa cambada que no momento tem um mandato vai pra cima de palanque prometer que vai resolver o problema da segurança da saude da educaçao e etc . e os babacas que vao aplaudir aliais babacas nao apaixonados por cor azul ou vermelha parece que nao lembra que esses 17 vereadores mais prefeito e o vice sao meramentes FUNCIONARIOS DO POVO por isso vamos cobrar minha gente vamos exigir que esse pessoal faça algo por nos o pior cego e aquele que nao quer ver

    1. marcos disse:

      meu caro , vc vai querer culpar o prefeito por causa deste fato é, ele não tem culpa do que este delinquente fez não, os homicídios que tem acontecido, são atitudes individuais, e a violência não é só aqui não, no brasil inteiro.

  4. jose mota disse:

    o mas revoltante é a falta de respeito do prefeito para com o povo, não teve nem coragem de ir a uma radio prestar seus sentimentos a familia dessa criança e para com a sociedade no modo geral é o que se espera de um governante que tanto prometeu e que nada esta fazendo até o momento a não ser maquiar toda cidade e mentir pra o POVO…

    1. geovane disse:

      Isso José!!!!parabéns por suas palavras!!!

  5. BETO disse:

    INFELIZMENTE .E MUITO TRISE DIZER MAS ESSA MAE . ESTARA EM MAS UM ENTERRO, DO FILHO QUE ESCAPOU .TRISTE SITUAÇAO
    ELA NAO TEM CULPA SO PEÇO A DEUS QUE DE SABEDORIA E FORÇAS A ELA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores