31
outubro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RECADO AOS AZUIS – Nem sempre vencer uma primeira batalha é garantia de vitória lá na frente. Autoconfiança demais atrapalha. Saber lidar com favoritismo é muito importante para quem deseja uma campanha vitoriosa, principalmente respeitando o potencial do adversário. Hoje em dia, ninguém faz nada escondido. De forma discreta e silenciosa ou de forma extravagante, sempre vai ter alguém de olho e denunciando os erros que passam despercebidos ou tentam esconder. Chega de desculpas esfarrapadas. Assumir o erro e aceitar a punição é muito mais nobre e respeitoso com as milhares de pessoas que sempre apoiam e confiam em vocês. Apesar do insucesso, parabéns Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense pela campanha na Libertadores 2018! Que sua história sirva de exemplo. 

ACABOU – O fim do segundo turno encerrou, oficialmente, o período de fuga de debates, bate boca com amigos em grupo de WhatsApp, promessas, carreatas, passeatas, festas da vitória, desentendimento entre irmãos da mesma igreja e produção maciça de memes e fake news. Algumas dessas situações continuam acontecendo, parece até que esqueceram que a eleição acabou.

CARONA ZERO – Motivo de orgulho pra uns, de decepção para outros, Santa Cruz do Capibaribe foi a única cidade do estado de Pernambuco que Bolsonaro venceu Haddad. A turma que coordenou desde o início a campanha de Bolsonaro na cidade deixou bem claro que não aceita caroneiros que querem se aproveitar do sucesso deles. A Operação Carona Zero foi iniciada.

PARABÉNS – Quando o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe botarem em prática as promessas de campanha, principalmente aquelas que não são muito favoráveis aos trabalhadores, merecerão parabéns por cumprir o que foi prometido. Não terão enganado ninguém. E a esquerda fará o que sabe fazer de melhor, ser oposição.

TRANSPORTE – Mais uma denúncia envolvendo transporte escolar em Santa Cruz. Três ônibus estão em uma oficina em Caruaru há dois anos por falta de pagamento. Pelo menos estão sendo lavados. Não sabia que o problema deles era grude. Se com o recebimento de mais de dez milhões dos precatórios, o dono da oficina não recebeu, pode perder a esperança porque vai ficar difícil receber.

VANTAGENS – Segundo o vereador Pipoca, em discurso na reunião da câmara, vereadores exigiriam vantagens para realocação da LDO 2019. Uma colocação séria dessas desperta uma dezena de perguntas. Como assim? Quem? Quando? Onde? Como? Ele sabe da seriedade da fala? Foi a primeira vez? Que tipo de vantagem? Isso vai ser investigado? Prefiro acreditar que foi um equívoco do vereador, assim como o meu que falei em dez perguntas e só coloquei nove. 

11 CONTRA UMA – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, conta hoje na Câmara de Vereadores com um “exército de uma mulher só”. Essa é a sensação que se tem quando a vereadora Jessyca Cavalcanti tenta combater os ataques dos 11 vereadores de oposição. Quanto à presidência da câmara, são 11 homens e um segredo.

HALLOWEEN PARLAMENTAR – Todas as vezes que o vereador Júnior Gomes é chamado para fazer uso da tribuna nas reuniões da câmara de vereadores de Santa Cruz, sempre fica aquela expectativa do tom de seu discurso. Se vai ser propositivo ou combativo, leve ou pesado, sincero ou irônico ou um pouco de tudo. O cardápio dele é bem variado. Na véspera do Halloween, eu vi a hora ele perguntar a bancada do prefeito antes de começar a falar: travessura ou gostosura?

CAPRICHAR NO VISUAL – A recomendação do presidente eleito Jair Bolsonaro é filmar os professores em sala de aula. Fica a dica para os companheiros e companheiras: Caprichem no visual. Reservem uma parte do grandioso salário para maquiagem, manicure e cabeleireiro. Farda vai ficar demodê. Já que é pra ficar famoso nas redes sociais, que seja com um look moderno.​​

DIRETO DA REDE – “Astronauta Marcos Pontes pretende revogar Lei da Gravidade no governo Bolsonaro”. Está correto, essa lei deve ter sido criada por algum esquerdopata.​

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores