15
agosto

Primeiro dia de funcionamento da UPA 24h em Santa Cruz segue com normalidade


upa 13
Fotos: Gilson Fernandes

Segue com normalidade o primeiro dia de mudanças no funcionamento da rede de saúde pública em Santa Cruz do Capibaribe, com a abertura da UPA 24h. De acordo com o secretário Breno Feitosa, as mudanças e orientações a população devem ser prestadas nos próximos 15 dias, período também em que deve ser devolvido o Hospital Materno Infantil.

Até às 15h15, cerca de 80 atendimentos já haviam sido prestados, de acordo com informações do Secretário.

“Desde as 08h, tudo está na perfeita paz, fluindo bem. Toda a equipe está completa e tudo está em perfeito funcionamento” – disse.

.

Confira as mudanças que estão sendo implantadas:

De acordo com o secretário, a UPA 24h segue com atendimento a todos os casos de urgência a adultos e que a população, que precisa de tal atendimento médico, não vá mais ao Hospital Municipal e se dirija, diretamente, a UPA.

Ainda segundo o mesmo, nos casos de acompanhamento obstétrico e de pediatria, os mesmos continuarão a serem realizados no Hospital Materno Infantil pelos próximos 15 dias.

Ainda segundo o secretário, daqui para o final do mês, a urgência pediátrica do Materno Infantil passará para a UPA 24h e a urgência obstétrica passará a ser feita no Hospital Municipal, assim como o internamento de pediatria.

Segundo o secretário, os dois aparelhos de raio-x (um que está no prédio do Materno Infantil e um novo, que já estava na UPA) já estão em funcionamento sendo que o aparelho raio-x da UPA irá atender as demandas de urgência 24 horas, de domingo a domingo.

Já o aparelho de raio-x da policlínica Dr. Walter Aragão (que pertence a área do Hospital Materno Infantil) fará o atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, inicialmente de 07h as 13h, depois de 07 as 17h, para que seja realizado o atendimento de pacientes agendados e autorizados.

Ainda segundo Breno, haverá equipes de apoio da Secretaria de Saúde e também do Hospital Municipal no mesmo hospital, equipes estas de orientação a população. Equipes de retaguarda médica e de orientação, segundo o secretário, seguem no Hospital Municipal para orientações e casos especiais. Confira mais algumas imagens de algumas alas da unidade como consultórios, sala vermelha, recepção entre outras.

upa 01

upa 02

upa 03

upa 04

upa 05

upa 06

upa 08

upa 09

upa 11

upa 12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores