05
agosto

Primeira polêmica eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe


Ernesto Maia sofre derrota jurídica e fica impedido de usar sua imagem ao lado de Armando Monteiro

Fotos: Thonny Hill.

Em decisão publicada na tarde de ontem (04), o juiz eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Luiz Célio de Sá Leite, determinou que os elementos de propaganda eleitoral de Ernesto Maia (PSL) como cartazes, bandeiras, cavaletes e outras, em que o candidato esteja ao lado da imagem de Armando Monteiro (PTB) ou mencionando seu nome, sejam retiradas das ruas de Santa Cruz do Capibaribe.

 

A ação de uso de propaganda irregular por Ernesto Maia foi provocada por advogados da coligação “Frente Popular de Pernambuco”, através do candidato a deputado estadual Diogo Moraes (PSL).

 

De acordo com a decisão, o uso da imagem de Armando Monteiro por Ernesto Maia confundiria a cabeça do eleitor já que seu partido, PSL, apoia a candidatura de Paulo Câmara (PSB) na esfera estadual.

 

Em resposta a decisão, o advogado da coligação “Frente pela redução da carga tributária” Dr. Neydson Ferreira, que representa Ernesto Maia, citou, no programa Rádio Debate (da Polo FM) que entrará com um recurso para que essa decisão seja revogada o mais rapidamente possível.

 

Segundo ele, o juiz eleitoral foi induzido ao erro e que a utilização da imagem de Armando Monteiro por Ernesto Maia não implicaria em nenhuma confusão na cabeça do eleitor local já que, segundo o mesmo, Ernesto declara que apoia Armando.

 

De acordo com a decisão, o prazo para retirada das propagandas é de até 48 horas e, em caso de descumprimento, a multa estipulada é de R$ 200,00 por dia.

.

Banners de propaganda eleitoral com a imagem de Armando já começam a ser desmontados no comitê..

Decisão também pode afetar Toinho do Pará

 

A decisão do juiz eleitoral do município também pode ter implicações na propaganda feita por Toinho do Pará (PHS), que também apoia Armando Monteiro, mas sua legenda apoia Paulo Câmara na esfera estadual.

 

O mesmo entendimento de uso de propaganda irregular pode ser usado contra Toinho, caso a Justiça Eleitoral seja provocada mais uma vez por advogados que representam a Frente Popular no município.

Um Comentário

  1. Elias disse:

    Começou a nozeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores