18
junho

No cargo


Mesmo com rejeição de professores, Dimas assume oficialmente a Secretaria de Educação

Na presença de gestores, funcionários da secretaria e convidados, Dimas assume a Secretaria de Educação. Fotos: Thonny Hill.

 

Na tarde desta terça-feira (18), o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) foi apresentado, em uma reunião realizada com gestores de escolas e funcionários, como novo Secretário de Educação do município.

 

Ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB) e da Secretária Adjunta de Educação Claudenice Dias, Dimas falou que não haverá perseguições e que conhece a resistência da categoria dos professores a sua nomeação, declarada também pela diretora do Sinduprom, Luciene Cordeiro.

 

Em entrevista ao Blog, o novo secretário falou sobre suas metas e também como pretende dialogar com o sindicato da categoria.

 

Primeiros objetivos como novo secretário

 

“A primeira meta é aquela que é o fio da educação. É buscarmos identificar se nossos alunos estão tendo o aproveitamento que nós esperamos. Não posso dizer hoje se isso está ocorrendo ou não, mas nós vamos apurar e buscarmos encontrar um desenho claro sobre o que vem ocorrendo com nossos alunos. O nosso maior objetivo é esse e vamos ampliar ainda mais o que foi feito por Clécia”.

 

Resposta a Luciene Cordeiro, vice coordenadora do Sinduprom, sobre nomeação descumprir compromissos feitos em campanha eleitoral

 

“Quanto ao fato de Edson não ter cumprido (seus compromissos de campanha), Edson vem cumprindo muito mais do que se esperava. A própria classe dos professores não esperava, ou seja: Edson deu o aumento (salarial de 8%) reivindicado na totalidade pela classe de professores, incorporou as gratificações dos salários, que é uma reivindicação muito antiga e assumiu uma dívida que não foi contraída pela nossa gestão”.

Dimas

 

Diálogo com o sindicato

 

“Nosso diálogo vai ser franco; agora não vai ser um diálogo só de um lado, só de uma corrente. Vamos chamar o sindicato também para dizermos o que queremos também de resposta da classe de professores, porque nós temos um compromisso com as crianças, jovens e adolescentes. Esse não é um compromisso só de categoria, mas de um conjunto da educação. Nesse conjunto, estão os professores, administradores, os gestores e assim por diante”.

 

Ouça a entrevista completa, clicando no link a seguir: >>>Dimas Dantas

17 Comentários

  1. josesantacruz disse:

    Agora entendi porque tanto ódio de Socorro Maia, era só inveja, ele queria ser ela, kkkkkkkkkkkkkk, só falta engordar viu Dimas

  2. José Pereira disse:

    A verdade, Dimas, é que Edson disse uma coisa aos professores e fez outra. A promessa era que o secretário fosse escolhido de comum acordo com os professores, se não tinha como cumprir isso, que não fizesse promessa.

  3. jean disse:

    vcs não viro nada ainda

    1. Fernanda disse:

      Viro do verbo virar? kkkk Acho que vc quis dizer VIRAM, mas seu grau de instrução cognitiva é tanto que não consegue diferenciar.

  4. Fabio Filho disse:

    NOSSA, EU NÃO SABIA QUE LUCIENE(do sindicato), ERA TÃO BOCA PRETA.

  5. valber disse:

    alguém avisa a esse inútil vice-prefeito, que promessas políticas são para ser totalmente cumpridas e não pela metade!

  6. Mário Florêncio disse:

    …A chance para edicatão…

  7. Pedro Santos disse:

    Mais uma vez os professores foram passados pra trás (não tiveram vez) e cada dia mais tenho a certeza que voto não muda as coisas…

  8. Dede disse:

    Uma das secretarias que recebe mais recursos. Além de entregar o ouro ao bandimas faltou com a palavra. A chance foi dada, que Deus te abençoe Edson.

  9. jozé disse:

    a galinha agora está na mão da velha raposa.

  10. josesantacruz disse:

    Ney Lima voçe nao fara nenhuma reportagem sobre a festa de sabado, onde o cantor de cavaleiros cantou toin ruim e aceitaquedoimenos, será que so tem politicagem nos tres patetas, isso que aconteceu foi o que? parece ate que voçe ta ganhando alguma coisa de um lado

  11. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    !? Risos… 🙂

  12. Eduardo disse:

    Decisão muito democrática. Foi contra tudo e todos (inclusive suas próprias promessas) para fazer valer a sua vontade.
    Aprendeu rápido o menino…

  13. Cleiton Andrade disse:

    Parabéns ao Prefeito pela escolha, só quem não gostou são alguns professores que gostam de ficar se escorando e não dão aula.

  14. josé mote disse:

    O que o homem não faz pra chegar no poder, até a alma vende pro diabo… E eu fico imaginando o preço que esse grupo pago aqueles que queria também chegar no poder.

  15. ivo aragão leandro disse:

    prá quem não tem compromisso com o trabalho e o dever de ensinar, vai ser duro! porque tem muita gente que se acha professor mas na verdade é só um marca ponto.

  16. ivo aragão leandro disse:

    o ideal seria o novo secretário fazer uma avaliação nos alunos, estilo a provinha brasil sendo que quem deve aplicar as provas seria outras pessoas que não estão no quadro de professores para ver o que realmente precisa. da mesma forma fazer uma avaliação com os professores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 


Meses Anteriores

error: Copiando nosso texto?