10
agosto

Em Santa Cruz – Projeto de Lei pretende moralizar espaço para camarotes e áreas especiais em eventos públicos


Artigo do projeto faz menção a polêmica no São João da Moda 2017 / Fotos: Arquivo

Na tarde desta quinta-feira (10) foi apresentado, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, um Projeto de Lei com objetivo, segundo seu autor, de moralizar o espaço destinado para camarotes em eventos realizados no município.

O projeto é de autoria do vereador Marlos da Cohab (PTN) e não só regulamenta a forma de instalação dos camarotes privados em eventos públicos no município, mas também de acordo com um dos seus artigos, faz referência direta a uma polêmica que envolveu o São João da Moda 2017.

Trata-se da área de Front Stage implantada a época (retratada na foto que abre esta matéria), que foi usada com frequência para acomodar agentes públicos, correligionários e familiares de políticos ligados ao prefeito Edson Vieira (PSDB), enquanto a população se espremia um pouco mais atrás, após a separação por grades.

O espaço ficava em frente ao palco principal do São João da Moda e não estava incluído nos espaços planejados para captar recursos complementares. Sobre o projeto, que segue para a análise das Comissões da Casa de Leis, disse o vereador:

 

“O projeto visa acabar com a segregação que estes camarotes e áreas especiais promovem, colocando o fã do artista longe do palco, enquanto os convidados da produção desfrutam de uma visão privilegiada. Muitas vezes, se observa esses convidados de costas para o show, enquanto o povo se aglomera nas grades. Entendo que a prioridade deve ser da maioria e que ‘convidado VIP’ deve ser o povo em geral” – frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores