28
novembro

AÇÃO CRIMINOSA


COBERTURA COMPLETA

Bandidos rendem seguranças e explodem caixas eletrônicos no Moda Center

 

Última atualização às 14h20.

 

 

 

Uma ação criminosa com características cinematográficas aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (28) no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as primeiras informações, bandidos fortemente armados renderam seguranças e detonaram com dinamites dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

 

A equipe de monitoramento do parque acompanhou a ação enquanto alguns vigilantes ficaram reféns sob a mira de fuzis. Foram feitas tentativas com pedidos de socorro pela segurança do parque ao Batalhão da Polícia Militar, mas as ligações demoraram em ser atendidas.

 

Quando os policias chegaram à ação já tinha acontecido e os bandidos fugiram.

 

O carro dos bandidos foi abandonado e incendiado em uma área baldia por trás do parque. Grampos de ferro foram espalhados pela PE-160 com objetivo de furar os pneus dos carros. Ninguém foi preso.

 

O valor levado dos caixas eletrônicos ainda não foi divulgado.

 

CONFIRA AS IMAGENS DO LOCAL

 

 EXCLUSIVO – Assista ao vídeo com imagens gravadas minutos após a explosão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Peritos do Instituto de Criminalística já estão no Moda Center

Responsáveis pela segurança do Moda Center acompanham o trabalho dos peritos. Fotos: Thonny Hill.

Já estão, no Moda Center, os peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Caruaru, que vieram realizar a perícia do local onde foram explodidos dois caixas eletrônicos.

 

A equipe chegou por volta de 10h30 e, nesse momento, faz o levantamento de evidências que possam levar até a quadrilha que efetuou o crime.

 

Nesse momento, o Moda Center ainda está com suas entradas bloqueadas e ainda não há previsão para que haja liberação.

.

.

Em entrevista concedida ao Blog, Walmir José, gerente de Operações e Segurança do parque, que acompanha os trabalhos do IC, relatou que os vídeos captados pelas câmeras de segurança não podem fornecer os rostos dos bandidos, mas traços físicos que podem auxiliar a polícia a identificar os criminosos.

 

O material deve ser repassado em instantes.

 

Magnitude da explosão

 

Destroços e outras evidências do crime foram lançadas a mais de 40 metros, afirma Gerente de Segurança do Moda Center

Foto:Thonny Hill.

Em entrevista concedida ao Blog, Walmir José, Gerente de Operações e Segurança do Moda Center, falou sobre os danos que foram feitos próximos ao local da explosão dos caixas.

 

De acordo com ele, dois boxes foram atingidos em virtude do deslocamento de ar causado pela explosão, assim como parte do teto também foi avariado em virtude dos pedaços que se desprenderam dos caixas eletrônicos, que foram pulverizados.

.

.

 

Questionado sobre quando o Moda Center será liberado, Walmir citou que não há previsão, já que, após a realização da perícia, o local do crime será limpo e os reparos estruturais serão confeccionados.

 

“Existe muita poeira e fragmentos dos caixas que foram jogados a mais de 40 metros de distancia do local. É preciso arrecadar as notas, aprender todo esse material na ação delitiva e, após isso, faremos a abertura do parque para que ele volte as suas atividades normais”, frisou.

 

Uma pistola chegou a ser apreendida e, de acordo com Walmir, toda a ação criminosa durou 15 minutos.

 

Medidas que serão tomadas

 

De acordo com Walmir, a diretoria terá uma reunião para discutir formas de aumentar a segurança.

 

Uma delas é a possibilidade de redução do horário que o Moda Center fica aberto durante os dias em que não haja feira, inclusive com a possibilidade de outras ações.

 

“Segurança é algo que tem sempre que estar na vanguarda e é mais uma hora de se pensar que é necessário nós termos portões e um horário de funcionamento para evitar que fatos como esse aconteçam”, concluiu.

 

EXCLUSIVO

Novo vídeo revela mais detalhes da magnitude da explosão

 

 

O Blog do Ney Lima publica, com exclusividade, mais um vídeo que mostra a magnitude da explosão dos caixas eletrônicos no maior parque de confecções da América Latina.

 

O vídeo evidencia também a grande quantidade de dinheiro que foi deixada para trás pela quadrilha e também danos estruturais causados a boxes próximos.

 

As imagens farão parte do inquérito que será instaurado pelo delegado Dr. Antônio Dutra, que ficará a frente das investigações e acompanha o trabalho que será feito pelas duas equipes de peritos que foram mobilizadas.

 

A primeira delas já se encontra no Moda Center nesse momento.

 

Quadrilha pode não ser da Paraíba

Informações obtidas por nossa equipe revelam que a ação criminosa dos bandidos foi muito bem orquestrada.

 

Pregos e tachas chegaram a ser colocados nas saídas do 24º BPM para furar os pneus das viaturas, de modo a dificultar a chegada da polícia e as buscas aos bandidos.

 

Além disso, o carro usado pela quadrilha, que foi completamente queimado e localizado em um terreno pertencente a um loteamento nas proximidades do Moda Center (um Fiat Línea, de placa GSW-6999, de João Pessoa – Paraíba) pode ter sido usado como uma forma de tentativa de despistar a polícia já que, mesmo sendo especializados, uma das linhas de investigação aponta que o grupo não seja, de fato, do estado paraibano.

 

Equipe de peritos ligada ao Banco do Brasil acaba de chegar ao Moda Center

Fotos: Thonny Hill.

Há poucos instantes, a equipe de peritos da empresa que presta serviços de segurança ao Banco do Brasil chegou ao Moda Center, após a conclusão dos trabalhos realizados pelas duas equipes de policiais civis.

 

De acordo com as informações que nos foram repassadas, a equipe, composta também por dois veículos (entre eles uma pick-up) recolherá o material que sobrou dos caixas eletrônicos e fornecerá ao banco informações sobre o prejuízo, em dinheiro, da ação criminosa.

 

Até o presente momento, a quantia levada pelos bandidos ainda é desconhecida.

 

Entrada de comerciantes só deve ser liberada a noite

Sulanqueiros que chegavam com mercadorias eram orientados a voltar a noite.

Em conversa com seguranças  que realizam o bloqueio da entrada do parque, nos foi informado que a entrada, possivelmente, só deve ser liberada após as 19h.

 

De acordo com um deles, a liberação só acontecerá após a conclusão dos trabalhos de perícia e limpeza e a área no entorno dos caixas eletrônicos será isolada para que os reparos sejam iniciados.

4 Comentários

  1. Adilson Velasquez disse:

    Imagem trágica esses corpos pelo chão!

  2. Paula disse:

    O doida isso são os manequim dos box

  3. SERGIO disse:

    Adilson Velasquez não são corpos de pessoas, são manequins.

  4. lucas disse:

    KKKKKKKK PIADA OU BURRICE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 

error: Copiando nosso texto?