30
agosto

Blog Magazine – Makital realiza I “Makital Moda Tech” trazendo novidades e capacitação para o Polo de Confecções


Fotos: Thonny Hill

Nesta quarta-feira (30) está sendo realizada pela Makital a primeira edição do evento “Makital Moda Tech”. De acordo com os organizadores, o evento tem como objetivo apresentar as novidades da empresa em máquinas de costura, bordado e acabamentos industriais, além da realização de palestras sobre processos, tecnologias e novidades para o segmento de moda.

Neste primeiro dia do evento, que se segue até 01 de setembro, foram realizadas uma demonstração das novas máquinas com o consultor da Silmaq, Aldo Benvenutti, e também uma palestra com o engenheiro de produção e consultor da Silmaq, Gilberto Oliveira.

 

Na palestra, foram apresentados diversos processos de customização e inovação no jeans, assim como a apresentação de uma máquina que realiza um dos processos mais complexos em produtos de jeans, que são os puídos.

O puído é o processo que faz o desgaste do jeans em áreas específicas, dando ao mesmo o acabamento com pegada destroyed. O processo é confeccionado no país, de acordo com Gilberto, ainda de forma manual nas fábricas e lavanderias, o que impossibilita a padronização. Já com a nova máquina, batizada de “Detoner”, a padronização pode ser realizada a um custo reduzido.

 

 

Outros processos apresentados pelo consultor giram em torno da lavagem e destonação do jeans, que agora pode promover uma economia de até 98,2% do uso de água. O empresário Roberval farias, diretor e presidente da Makital, falou a nossa equipe de reportagem a importância do Makital Moda Tech para empresários do Polo de Confecções.

 

“Estamos aqui apresentando o resultado de nossas parcerias em máquinas e trazendo a tecnologia necessária para fortalecer todos os nossos confeccionistas. A Makital traz para a região várias e importantes palestras que não só capacitam, mas também apresentam essas novidades presentes não só a nível de brasil, mas de mundo. Quero destacar a presença de consultores e profissionais renomados de várias áreas, que estão aqui para repassar seus conhecimentos de modo a que todos possamos crescer e fortalecer nosso Polo. Quem não teve a oportunidade de vir, compareçam e sintam-se convidados!”

O Makital Moda Tech, que acontece na unidade da empresa as margens da PE-160, tem entrada gratuita e aberta ao público. O credenciamento está sendo realizado no local, das 14 as 15h. Confira toda a programação e participe:

Quinta-feira (31)

14h as 15h – Credenciamento

15h as 16h – Demonstração de máquinas e coffee-break, com consultoria de Aldo Benvenutti

16h as 17h40 – Palestra com Allyson Hildegard, com tema “Gestão para os resultados”

17h40 as 19h – Demonstração de máquinas e coffee-break

.

Sexta-feira (01)

14h as 15h – Credenciamento

15h as 16h – Demonstração de máquinas e coffee-break, com consultoria de Aldo Benvenutti

16h as 16h40 – Palestra com Fabielly Duarte, com tema “Posicionamento de marca na era pós-digital

17h40 as 17h – Coffee-break

17h as 17h40 – Palestra com a designer de moda Narah Leandro, com tema “Inovações tecnológicas aplicadas no mundo da moda”.

17h40 as 19h – Demonstração de máquinas e coffee-break de encerramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores