25
fevereiro

Tribunal de Contas aponta indícios de superfaturamento e determina suspensão de pagamentos da Prefeitura de Santa Cruz para reforma de escolas


Foto: Arquivo.

O conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Carlos Neves, determinou monocraticamente, em medida cautelar, que o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), suspenda os pagamentos à empresa contratada para reformar e ampliar escolas e creches.

A auditoria do Tribunal de Contas apontou indícios de superfaturamento no contrato. De acordo com o TCE, o montante do contrato ultrapassa R$ 3 milhões, dos quais quase 60% já foram pagos pela prefeitura.

Carlos Neves determinou ainda a instauração de uma auditoria especial para apurar o possível sobrepreço. Os pagamentos da Prefeitura de Santa Cruz à empresa responsável pelas obras deverão permanecer suspensos até a conclusão da auditoria.

O que disse Fábio Aragão

 O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, se pronunciou na manhã desta sexta-feira (25) no Programa Rádio Debate, da Rádio Polo FM, sobre a suspeita de superfaturamento nas reformas das escolas, apontado pelo TCE.

Em síntese, Fábio afirmou que houveram divergências técnicas entre os valores dos itens usados nas reformas e as tabelas que embasam a auditoria do TCE e disse que irá demonstrar que não está havendo superfaturamento.

Fábio disse entender como “normal” o procedimento do Tribunal de Contas de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores