26
novembro

Tallys Maia dá dicas sobre direitos e deveres dos consumidores nessa Black Friday


Em entrevista realizada na última quinta-feira (25), ao programa Independente, o advogado e gestor do Procon de Santa Cruz do Capibaribe, Tallys Maia falou sobre os direitos e deveres dos consumidores durante as compras de fim de ano e Black Friday.

De acordo com Tallys, o comércio de produtos da cidade e estabelecimentos tem um fluxo muito grande e é praticamente impossível ter um controle completo do que é ofertado antes e o que está sendo ofertado agora pela Black Friday.

“Por isso nós do Procon contamos com as denúncias e registros de reclamações dos compradores e consumidores”, disse o advogado.

Tallys fala que durante a pandemia as vendas on-line cresceram muito, como também a questão das fraudes nas compras de cartões de crédito, boleto bancário, sites, entre outros. O advogado pede que os consumidores fiquem atentos a esses golpes.

O advogado afirma que o consumidor que comprar uma mercadoria pela internet pode reclamar no Procon local da sua residência.

“O consumidor que comprou algum produto pela internet, primeiramente tem o direito de arrependimento no prazo de até 7 dias para devolver, como também questionar o produto que comprou em outro estado, em qualquer Procon da sua cidade”, afirmou Tallys  

Confira a entrevista:

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