17
fevereiro

Sindicato dos professores marca protesto para a manhã desta sexta-feira (18) em frente a Prefeitura de Santa Cruz


Categoria recebeu ofício sobre cancelamento de reunião com a prefeitura que negociaria reajuste salarial

/

O Sindicato dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino (SINDUPROM) publicou nota nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (17), se mostrando surpreso com um ofício expedido pela Prefeitura Municipal, em relação ao reajuste da categoria, que segundo o Governo Federal seria de 33,24%.

Segundo o presidente do sindicato, Douglas Ferreira, a gestão municipal teria anunciado através do oficio, que enviará um projeto de lei para a Câmara de Vereadores contendo um reajuste de 10,06% (IPCA), pois segundo o texto do ofício, “o aumento nas verbas entre 1° de janeiro à 10 de fevereiro de 2021 e 2022, respectivamente, só representam um aumento de 17,46%”.

“O excelentíssimo gestor esqueceu de dizer que a referência para reajuste salarial é o acumulado em déficit entre 2020 e 2021, que totalizam pouco mais de 60%” – pontuou Douglas ao se mostrar indignado com a proposta da gestão pública.

Ainda de acordo com o Sindicato, no ofício a Prefeitura Municipal também teria solicitado o cancelamento da reunião com a categoria, que serviria para negociar o reajuste, a qual estava marcada para a manhã da sexta-feira (18).

“É inadmissível o que esta gestão municipal quer fazer com a categoria de professores, descumprindo a lei, logo, quem descumpre a lei é injusto, e o prefeito utiliza o slogan de “quando o justo governa, o povo se alegra”. Questiono o gestor, ser justo é descumprir leis?. Qual o significado que o senhor atribui ao termo JUSTIÇA? Senhor gestor, a prefeitura não é seu fabrico! A prefeitura é um espaço que quem manda é o povo, e nós somos os formadores do povo” – diz Douglas Ferreira, em um trecho da nota.

A categoria anunciou paralisação e uma concentração em forma de protesto na manhã da sexta-feira (18), em frente a Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores