Jornalismo independente

liderança absoluta!

Assembleia aprova contas, orçamento, ações estratégicas e taxa de condomínio sem aumento para 2026


Foi realizada nesta segunda-feira (15), a última Assembleia Geral Ordinária do ano no Moda Center. Presidido pelo síndico Tales Nery, o encontro reuniu condôminos, diretoria e gerentes para tratar de pautas administrativas e estratégicas do empreendimento.

Durante a assembleia, foram apresentados, debatidos e colocados em votação temas de interesse coletivo. Dentre eles, a prestação de contas referente aos meses de setembro e outubro de 2025, o orçamento financeiro previsto para o próximo ano e quais serão as campanhas estratégicas para estímulo à adimplência condominial e à fidelização de clientes.

Taxa de condomínio não terá aumento em 2026

No orçamento apresentado pelo gerente financeiro José Mariano, além do detalhamento das receitas e despesas, o destaque foi o não aumento da taxa condominial para o próximo ano, reforçando as ações desempenhadas pela diretoria e departamentos na efetivação de outras fontes de receita para o centro de compras.

Dentre essas fontes, estão: o aumento na quantidade de quiosques locados, a efetivação das docas para a logística de mercadorias, vagas alugadas para caminhões de galpões que realizam entregas nas excursões, melhoria na recuperação de créditos e a melhoria nas ações de merchandising em potenciais espaços publicitários no Moda Center.

Também foram discutidas e votadas quais serão as campanhas estratégicas que serão realizadas no próximo ano. As campanhas de incentivo para que os condôminos permaneçam em dia com as obrigações condominiais poderão ter ações que envolvam sorteios e outras premiações. 

Já o gerente comercial Kaká Sabocinski destacou que as campanhas de fidelização envolvem, em especial, o relacionamento com o cliente através de ações que vão desde a compra ao pós-venda.

Assuntos diversos

Os condôminos presentes apresentaram vários assuntos, assim como a diretoria trouxe esclarecimentos de solicitações feitas na assembleia anterior, realizada em 7 de novembro. Os principais pontos foram: 

🟣 Destacar, nas próximas prestações de contas, os valores das isenções condominiais previstas na convenção condominial e recebidas pelo síndico, subsíndicos e tesoureiros do centro de compras. Sobre esse ponto, a diretoria se comprometeu a apresentar esses valores nas próximas assembleias e também nas prestações de contas.

🟣 Publicação no blog do Moda Center e nas colunas de todos os setores os editais de leilões judiciais de patrimônios (boxes e lojas). Sobre esse ponto, o gerente financeiro destacou que esse processo será realizado.

🟣Atualização do limite máximo de consumo de energia por cada box, atualmente fixado em 100 watts. Sobre esse ponto, o gerente geral George Pinto pontuou que há sim discussões sobre o tema e que essa demanda só poderia ser atendida com a construção de uma nova subestação no centro de compras. Um estudo de impacto financeiro deve ser apresentado até fevereiro do próximo ano.

🟣Instabilidades na internet gratuita – Sobre esse ponto, a equipe da BestNet fez esclarecimentos sobre as dificuldades técnicas no serviço, mas pontuou que melhorias na qualidade da conexão estão sendo realizadas com frequência como a aquisição de equipamentos mais potentes, entre outras ações.

🟣 Quedas pontuais de energia durante a feira – Acerca desse assunto, o gerente geral George Pinto destacou que o parque vem, sim, tomando medidas para a melhoria do fornecimento a exemplo do aluguel de um gerador nesta alta temporada. George citou que essas quedas acontecem pontualmente antes da entrada dos geradores, procedimento para que o parque não sofra um desligamento geral pela concessionária por consumir além do permitido. Além disso, o gerente pontuou as ações já realizadas ao longo dos anos que acabaram com o rodízio que havia antes, tais como a compra dos novos geradores que substituíram os antigos e a troca do cabeamento na parte coberta do centro de compras.

Apresentação dos modelos para construção das oito novas lojas no Setor Amarelo

O gerente geral George Pinto citou que os projetos estrutural e arquitetônico para construção dessas lojas, aprovadas em assembleia, foram finalizados. Além disso, ele apresentou aos condôminos modalidades de construção que poderiam ser aplicadas, explicando as vantagens e desvantagens de cada uma delas. Os orçamentos para construção devem ser apresentados em próximas assembleias.

Execução do projeto de prevenção e combate a incêndios está quase concluída

Sobre esse ponto, o gerente George Pinto trouxe representantes da empresa SW Prevenção, que está executando o projeto. A novidade é que, até o próximo dia 22/12, todo o projeto que contempla construção de hidrantes, tubulações, instalação de centrais de alarmes e extintores deve ser concluído, um investimento superior a R$ 2 milhões que deixará o centro de compras ainda mais seguro para todos.

Votações

1 – As prestações de contas de setembro e outubro foram aprovadas com o seguinte resultado

502 Votos Favoráveis

362 Votos Contrários

59 Votos Brancos

01 Voto Nulo

Total: 924 votos

2 – O orçamento financeiro para 2026 foi aprovado com o seguinte resultado:

543 Votos Favoráveis

329 Votos Contrários

58 Votos Brancos

0 Votos Nulos

Total: 924 votos

3 – As campanhas destinadas a incentivar que os condôminos se mantenham adimplentes perante o condomínio foram aprovadas com o seguinte resultado:

592 Votos Favoráveis

274 Votos Contrários

58 Votos Brancos

0 Votos Nulos

Total: 924 votos

4 – As campanhas voltadas ao fortalecimento da fidelização dos clientes do Moda Center foram aprovadas com o seguinte resultado:

564 Votos Favoráveis

301 Votos Contrários

58 Votos Brancos

01 Votos Nulos

Total: 924 votos

“Tivemos mais uma assembleia muito positiva e com todos os pontos da pauta aprovados, o que reforça a confiança dos condôminos na gestão do Moda Center. Agradeço a participação e o empenho de todos e reforço que a nossa diretoria seguirá trabalhando com responsabilidade para que tenhamos um 2026 ainda melhor”, pontuou o síndico Tales Nery.

O síndico ressaltou ainda que a Assembleia Geral Ordinária é um dos principais instrumentos de gestão do Moda Center, garantindo transparência na administração dos recursos, planejamento financeiro responsável e a definição de ações estratégicas que impactam a todos os comerciantes, sejam eles condôminos ou locatários.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...