23
março

Resumório – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

Professor Tenório OKIN LOCO – No último sábado (19), aconteceu o ato de filiação de Fernando Aragão na Câmara de vereadores. Sem pensar duas vezes, comprei uma camisa vermelha e fui fazer a primeira cobertura de um evento realizado pela oposição. Confesso que o saldo foi positivo. Da última vez que fiz cobertura de evento da situação, na casa do prefeito, para minha surpresa, encontrei meu carro batido na saída. Sábado pude vir embora com o carro intacto e cheio de informações para o Resumório de hoje.

 

UNS “LOCOS” – Fui bem acolhido pelos companheiros, não em razão da blusa vermelha, mas por saberem que estava prestigiando o evento como colunista de blog e não como militante ou amigo de algum político. Não faltou quem cochichasse, questionasse ou me apontasse como um estranho no ninho. Nos casos mais extremos, foi só dizer que era amigo de Helinho, o bom moço, que logo eu passava de presença hostil para convidado vip. Esse menino tem futuro na política.

 

A ACOLHIDA – Me comportei tão bem que ganhei o reconhecimento de que eu deveria ter sido convidado para o almoço numa fazenda no Pará. Ficou para uma próxima oportunidade. A acolhida foi tão boa que não me sentirei à vontade para falar aqui que a emenda trazida por Teobaldo nesse dia 19 já estava disponível no sistema desde o dia 15, que Capilé deve ter ficado muito feliz com a adesão de Vânio e que um vereador saiu doente de lá. Também não me sentirei à vontade para falar que a chapa majoritária está fechada e a garantia é a foto no banner do evento. A Sign Digital tem muito a nos dizer sobre nossos políticos…

 

VISÃO DE AUGUSTO – Pude conversar com aquele que até pouco tempo estava certo como “o escolhido” para ser o defensor de Zé na câmara, Augusto Maia. Menino bom, com uma visão diferenciada, visão essa que, segundo ele próprio, lhe custou muito caro. O jovem possui uma BELA conselheira, daquelas pra ninguém botar defeito. Fiz questão de me aproximar e conhecer melhor, vai que sobra algum bom conselho pra mim. Augusto está muito otimista com relação aos números da chapinha do Zé, melhor ele abrir o olho.

 

O PESO DE UM PULO – O ponto mais alto do ato de filiação de Fernando foi, sem dúvidas, a adesão de Vânio Vieira ao grupo de oposição. Ele chegou de vermelho, com dois adesivos do PTB no peito, um gravador no bolso e um sorriso no rosto. Chegou nos braços de Helinho e Carlinhos que também estavam com largos sorrisos nos rostos, isso porque Vânio é franzino, magro feito piolho de peruca. Queria ver se fosse o pulo de um vereador de peso como Ernesto. Queria ver se Carlinhos seria capaz de carregá-lo nos braços e ainda fazendo graça como tem feito atualmente. Por fim, uma travessia rumo a vitória se faz construindo pontes. Sábado eu vi “Pontes”, feliz e empolgado assim como todo o público presente.

 

VOO OUSADO DEMA(I)S – O deputado Federal Eduardo Da Fonte esbanjou ousadia ao declarar que só apoiaria a reeleição de Geraldo Júlio para prefeitura do Recife se o PSB apoiasse seus candidatos em Arcoverde, Surubim e em Santa Cruz do Capibaribe, no caso, Dimas Dantas. Um voo alto assim só se consegue na rampa do “PP” em Taquaritinga do Norte com seus 785 metros de altura. Resta saber se o PP, partido, pode servir de plataforma para um voo tão alto e ousado assim. Só nos resta acreditar ou queimar a língua, como disse Natálio Arruda para os descrentes.

 

OS NÚMEROS – Uma boa campanha política se faz com números e personagens. De acordo com um tal de Maurício de Nassau, a “Situação” está melhor do que se pensa. Isso pra quem pensa, se é que pensam. Dezenove motivos pra acreditar que avançar ainda mais é possível. Há quem diga que são apenas doze os motivos. A diferença nos números é menor do que as dos protestos pró e contra o governo, segundo a PM e os organizadores.

 

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA – Por falar em números, os da violência em Santa Cruz do Capibaribe são a cada dia mais assustadores. Assaltos, furtos e arrastões estão se tornando tão frequentes que a população vive mais assustada que cachorro em canoa. Nunca imaginei que sentiria saudade do tempo em que a pauta mais negativa da cidade era o fim da Zumba nos Bairros.

 

DELAÇÃO PREMIADA – Santa Cruz pode fazer parte da moda das delações premiadas. Há quem diga que existe um dossiê de valor inestimável com inúmeras informações comprometedoras sobre uma figura de nossa política, informações suficientes para uma bela homenagem. Apesar de ser de valor inestimável, já estão botado preço, um bom preço por sinal. Está aberta a temporada das bombas e em breve, o prefeito pode não ser o único a sofrer com denúncias explosivas. Como a política santa-cruzense é de vanguarda, as delações vazam para imprensa antes mesmo de acontecerem.

 

ATROPELO NO PROTESTO – Muito comum o atropelamento de animais silvestres nas rodovias do país. Um fato completamente inusitado aconteceu durante os protestos pró governo na capital pernambucana na última sexta-feira (18). Pasmem vocês, numa inusitada inversão de papéis, um “Coelho” quase atropela um “Carrim” que estava no meio da manifestação. Essa operação Lava Jato e o Juiz Sérgio Moro estão mexendo com os nervos de muita gente.

 

LULA É POP – O Papa Francisco abriu recentemente uma conta no instagram. Na primeira publicação, postou uma foto com a mensagem “rezem por mim” em várias línguas. Como o juiz federal Sérgio Moro quer ser mais Pop que o Papa, já tem muita gente aconselhando Lula a fazer o mesmo. O Papa é Pop, o Lula é Pop, o Moro é Pop. Esperamos que a Lava Jato não poupe ninguém.

 

 

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores