Conselho de Saúde elege seus representantes
Foi realizada na manhã desta sexta-feira (19), no auditório da secretaria de educação, a eleição para os representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS).
O papel do conselho é representar a sociedade civil na área de saúde, onde reivindicam ações e fiscalizam o dinheiro aplicado pelo governo municipal no setor.
Antes da eleição, os representantes de cada entidade tiraram dúvidas sobre o processo eleitoral e condições de trabalho.
Os comandos dos trabalhos para a eleição foram formados por Alencar Lopes (Presidente interino) e Aparecida Bezerra (secretaria executiva).
Na ocasião foram eleitas seis entidades titulares, além de cinco suplentes que representarão a sociedade civil, são elas:
Titulares:
Desafio Jovem, Associação dos Deficientes de Santa Cruz do Capibaribe (Adesc), Associação dos Moradores do São Jorge, Fundação Padre Zuzinha, Fundação João XXII e Creche Cleóstenes Pacas.
Suplentes:
Associação dos Moradores do Dona Dom, Sindicato de Saúde, Olavo Bilac, Creche Alcançando Crianças e Pastoral da Família.