03
abril
Protesto pela morte de jovem é realizado na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe
Um protesto pela morte de José Nicolas da Silva, de 19 anos, foi realizado na noite de terça-feira (2) em Santa Cruz do Capibaribe, no trecho em que aconteceu o acidente que vitimou o jovem na tarde da última segunda-feira, em um cruzamento no início da Avenida Biu de Deda.
O sinistro de trânsito aconteceu em colisão entre uma viatura da Guarda Civil Municipal e uma motocicleta. Imagens de câmera de segurança mostra o momento em que a viatura avança o sinal vermelho do semáforo. Veja o vídeo
Os manifestantes cobraram por justiça pela morte de Nicolas e mais segurança no trânsito. O jovem trabalhava como motoboy. Diversos profissionais da área estiveram presentes no protesto, que também percorreu várias ruas da cidade.
De acordo com a secretaria de Defesa Social, os agentes avançaram o sinal porque estariam em uma ocorrência de Maria da Penha, fazendo o uso do giroflex e das sirenes. Ainda segundo a pasta, uma sindicância será instaurada para apurar o caso.
No acidente, uma criança de 2 anos que estava na motocicleta ficou ferida e está internada em estado grave em uma unidade de saúde. A outra passageira, mãe da criança, teve ferimentos leves.