04
abril

Prefeitura de Santa Cruz divulga resultado de sindicância sobre denúncia de possível sumiço de sementes de milho


Secretaria diz que servidor será suspenso e que ele irá ressarcir o valor correspondente as sementes



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo publicou, no último dia 23, uma portaria para abrir uma sindicância acerca dos indícios de irregularidades na coleta de sementes destinadas ao Município de Santa Cruz do Capibaribe, referente ao programa de distribuição de sementes do Estado de Pernambuco, através do Instituto Agronômico de Pernambuco. Na manhã desta terça-feira (04) foi publicado o resultado da sindicância.


Segundo a pasta, o relatório conclusivo aponta que o servidor responsável pela coleta das sementes, Israel Moura, não agiu com dolo, mas houve negligência no ato da coleta quando a nota foi atestada sem a devida conferência no quantitativo de sementes. Diante disto, o servidor será suspenso por um prazo de 15 dias, como também, irá ressarcir o IPA, autorizando a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe a descontar do seu salário o valor correspondente as sementes que não vieram do instituto.


A pasta informa ainda a população, que não houve nenhum tipo de desvio nas sementes de milho, mas sim, a negligência de um servidor que não conferiu a carga de sementes e atestou a nota. Não haverá nenhum prejuízo a população de Santa Cruz, uma vez que, o valor será ressarcido pelo servidor.


“É de inteiro interesse da atual gestão esclarecer todos os fatos a sociedade e agir de forma justa e responsável com os munícipes. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo reforça seu compromisso com a verdade e o zelo pelo erário público e se coloca a inteira disposição da população para esclarecer qualquer dúvida” – diz trecho de nota enviada pela pasta.


A denúncia sobre o possível sumiço de milho foi apresentada pelo vereador Nailson Ramos, durante a reunião da Câmara realizada na tarde do último dia 23 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores