30
setembro

Polícia Civil realiza operação para desarticular organização criminosa de tráfico de drogas em Santa Cruz


Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 63ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “DEU LINHA”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I.

A investigação foi iniciada em janeiro de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Lavagem de Dinheiro.

No dia de hoje, foram cumpridos seis mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe.

Na execução, foram empregados 50 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. E as investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com o delegado, a operação foi desarticulada e foram presos dois elementos de Santa Cruz do Capibaribe, que fazia captações e comercialização de drogas para detentos do presídio de Limoeiro. Os dois estão na delegacia de Polícia da cidade e logo em seguida deverão ser transferidos para o Presídio de Segurança Máxima.

Ainda segundo o Delegado, as drogas eram chamadas de “Linha”, pelos criminosos para despistar a Polícia, foram realizadas diligências nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Arcoverde e Juazeiro do Norte, no Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores