21
dezembro

Polêmica


Projeto de lei pretende dispensar condomínios e loteamentos do pagamento de IPTU por até oito anos

 

 

 

 

Enquanto as famílias mais carentes precisam pagar integralmente seus impostos, o projeto nº 052/2012, pretende autorizar o prefeito do município a conceder isenção de 100% do pagamento do IPTU, por até quatro anos, e mais 50% de desconto em mais quatro anos sequentes, a empresas que implantarem empreendimentos industriais, condomínios residenciais e até mesmo loteamentos.

 

O polêmico projeto de lei, enviado pelo prefeito Toinho do Pará, deverá ser votado na manhã desta sexta-feira (21) pelos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

Os vereadores Dimas Dantas (PP) e Afrânio Marques (PDT) já se posicionaram contra o projeto, por entenderem que a medida vai gerar renúncia de receita aos cofres públicos.

 

Dimas chegou a denunciar que a intenção do projeto seria beneficiar diretamente uma empresa interessada na implantação de condomínios residenciais na cidade.

 

Outro ponto que causa estranheza é o fato do projeto está sendo apresentado ao apagar das luzes do atual governo.

 

A reunião extraordinária para votação da proposta de lei está marcada para esta sexta-feira (21), às 9 horas da manhã na Câmara de Vereadores e será acompanhada pelo Blog do Ney Lima, que divulgará o voto de cada vereador.

7 Comentários

  1. santos disse:

    OSA CARAS GANHA MILHOES E NAO PAGAM VAI CAGARRRRRRTATUUUUUUUUUUU
    VC JA CAGOU DEMAISSSSSSSSSSSSS

  2. Jorge Mello disse:

    Tá aí o primeiro sinal do fim do mundo. Com data e hora marcada pelos maias. KKK
    Seria cômico se não fosse verdade.
    Mais uma SAFADEZA da atual administração. Pense no arrependimento que tenho de ter votado nesse cara e ajudado ele a assumir esse posto, o qual desempenhou com extrema incompetência. Me redimí nessa eleição. Tomara que eu tenha acerto dessa vez.

  3. adeildo disse:

    Vamos esperar o entedimento dos nobre edis. De olho nos mais “coerentes” Afrânio Marques e Dimas Dantas.

  4. gildo disse:

    esse projeto seria ideal para quem quiser se legalisar ou abrir empresa pois passaria a pagar imposto e arecadava muito mais só para gerar emprego formal pois a maioria dos emprego de nossa cidade é informal

  5. Severino Costa disse:

    Essa corja ainda está achando pouco o abandono que deixaram a cidade e querem prejudicar a próxima administração?
    Estão esquecidos que daqui a dois anos teremos eleições?

  6. diego barros disse:

    Poxaaa…. já não basta liberar todo tipo de loteamento em troca de terrenos, ainda querem isenção dos terrenos! Basta observar as ruas da cidade e ver que esse desmantelo um dia foi um loteamento mal feito! Tenho pena dos próximos gestores!

  7. diego barros disse:

    É quem pra liberar os loteamentos os prefeitos comeram tantos terrenos, que se for cobrar o IPTU ai fica uma carga muito pesa pra eles! Tenham pena da nossa cidade, bandidos!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores