Polícia apreende carro e armas de suspeitos que conseguiram fugir
Atualizado às 23h55
A noite dessa quarta-feira (16) foi marcada por muito sangue derramado em Toritama, onde duas pessoas foram assassinadas. O caso aconteceu na entrada da Escola Municipal Edgar Torres, no centro da cidade, Diego Ferreira da Silva (29 anos) e Eronildo José da Silva (conhecido por Nando, 27 anos).
A primeira vítima era porteiro da instituição de ensino, onde o caso aconteceu. Enquanto a segunda, também funcionário público, trabalhava em outra escola do município.

De acordo com informações de testemunhas, as vítimas estavam conversando frente à escola, quando foram surpreendidas pelos criminosos, que chegaram em um carro escuro e efetuaram vários tiros na direção dos mesmos. Testemunhas disseram ter ouvido uma discussão antes dos disparos. Ao menos três criminosos teriam participado.

Os homens não resistiram aos ferimentos e morreram no local antes de qualquer socorro. Após perícia, os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.
Com esse duplo homicídio, a Capital do Jeans contabiliza 38 assassinatos em 2016. O número já ultrapassa todo o ano de 2015, quando totalizou em 33 mortes do tipo.
Tiros e fuga
Em rondas, com o objetivo de localizar os criminosos, a Polícia Militar encontrou um carro suspeito, com características semelhantes ao usado no duplo homicídio, no Bairro Vaca Leitera. Antes da abordagem, os elementos empreenderam fuga. Populares disseram ter ouvidos novos disparos, na ação.
Em meio aos disparos, os elementos conseguiram fugir, abandonando o veículo, com restrição de roubo.
No carro, a polícia encontrou ainda duas armas de fogo. Nenhum policial se feriu na ocasião.
A PM segue na busca dos assassinos.
Com informações de Evandro Balla, correspondente em Toritama.