26
novembro

PF deflagra operação contra empresas ilegais de segurança em Pernambuco


Na última quinta-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a Operação Segurança Legal V, que visa a reprimir a execução não autorizada das atividades de segurança privada.

A operação realizou fiscalizações em diversos municípios, tendo sido lavrados autos de encerramento de atividade não autorizada de segurança privada nos municípios de Ipojuca, Tamandaré, Joaquim Nabuco e Toritama.

A operação envolveu todas as unidades da Polícia Federal no estado (Superintendência Regional em Recife/PE, Delegacia de Polícia Federal em Caruaru e Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro).

As empresas que foram autuadas não possuíam Alvará de Autorização da Polícia Federal para exercer a atividade em questão. A operação contou com 32 policiais envolvidos, 05 autos de encerramento de atividade não autorizada de segurança privada lavrados e 04 armas apreendidas.

Lembrando que para exercer a atividade de segurança privada, a empresa deverá possuir autorização de funcionamento da Polícia Federal, constituindo Serviço Orgânico de Segurança ou contratando o serviço de empresa especializada.

As unidades da Polícia Federal em Pernambuco seguirão realizando fiscalizações, com a finalidade de coibir a prática clandestina da atividade de segurança privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores