07
dezembro

PF apreende um milhão trezentos e oitenta mil reais no aeroporto internacional dos Guararapes


Um empresário residente em Santa Cruz do Capibaribe de 58 anos de idade, foi detido pela Polícia Federal quando iria embarcar para São Paulo, levando uma mala com a quantia de R$ 1.380.000.00 (um milhão e trezentos e oitenta mil reais).

A ação se deu através de um procedimento de rotina quando os policiais ao submeterem a mala do passageiro ao aparelho de raios x detectaram a presença do dinheiro sem a devida comprovação legal.

Após a descoberta da quantia o caso foi levado para a Sede Superintendência da Polícia Federal onde foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do transporte de valores não declarado e sua origem, fato este tipificado nos crimes de sonegação fiscal e ocultação de valores, este último previsto no art. 1º da Lei 9.613/1998, cujas penas variam de 3 a 10 anos de reclusão.

O dinheiro foi apreendido e depositado judicialmente numa agência da Caixa Econômica Federal e o investigado foi ouvido em termo de declarações e liberado. As investigações prosseguem no sentido de identificar a origem e possível destino dos valores apreendidos.

O nome do empresário não foi divulgado pela Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores