01
fevereiro

Pernambuco poderá ter Rede Estadual de Reforço Escolar para diminuir danos causados pela pandemia


Com a chegada do mês de fevereiro e a volta às aulas remotas diante  do avanço da covid-19, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) poderá aprovar, em caráter de urgência, o Projeto de Lei 002586/2021, criando  a Rede Estadual de Reforço Escolar. Uma articulação entre o Governo do Estado e a Sociedade Civil, para instituir um sistema estadual de reforço escolar a todos os alunos das redes públicas estadual e municipais. 

O projeto é de autoria do Deputado Joel da Harpa. “O recente avanço da variante Ômicron traz incerteza sobre o retorno das aulas e reitera a necessidade de aprovação do projeto”, afirma. Trata-se de proposta que, se aceita e executada, poderá promover uma revolução na melhoria do aprendizado de milhares de crianças pernambucanas em situação de vulnerabilidade e de risco, causadas pela ausência de escolas em tempo integral em todo o país, e agravadas pelo longo período de ausência escolar que a pandemia da COVID 19 lhes causou em 2020 e 2021.

A proposta consiste na criação, articulação e mobilização de milhares de classes de reforço escolar em sedes e dependências de templos e locais de uso comunitário ociosos em todo o estado para o ensino complementar de reforço escolar nas disciplinas fundamentais da educação infantil e do fundamental 1, 2 e Ensino Médio, a funcionar no contraturno da rede escolar pública estadual e municipal.

A parceria que o Governo Estadual poderá implementar, na rede de sua competência e junto aos municípios, incluirá igrejas de todos os credos e espaços de organizações não governamentais espalhadas por todos os recantos do estado, proporcionando a Pernambuco a disponibilização de milhares de locais de ensino de reforço escolar, cabendo ao Governo Estadual o apoio em material didático e apoio técnico financeiro às condições de trabalho para o pessoal das igrejas e ONGs envolvidas na Rede.

FONTE: www.folhape.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores