04
setembro

Nota oficial sobre o sarampo em Taquaritinga do Norte


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde informa a todos que desde a notificação de suspeita do sarampo no município que não para de tomar providencias para conter a proliferação da doença no município. Entre os meses de Julho e agosto foram vacinadas cerca de cinco mil pessoas em todo município.

A vacinação foi feita nos sete PSFs e em escolas municipais. Após a confirmação, na última segunda-feira (02/09), do óbito de uma criança de 7 meses pela doença na cidade o Prefeito Ivanildo Mestre solicitou uma reunião emergencial com o Governador Paulo Câmara e o Secretario Estadual de Saúde para a tarde de ontem (03). Na ocasião os poderes debateram as soluções para conter a proliferação da doença e uniram forças para intensificar ainda mais ações de prevenção no município, que já recebeu hoje (04), o encaminhamento de mais 28,5 mil doses extras da vacina tríplice viral, que protege contra o Sarampo.

Entre as ações preparadas para conter a proliferação da doença no município podemos elencar:

1. A Secretaria de saúde vai realizar varreduras casa a casa;
2. Vamos realizar no próximo sábado dia 07 mais um dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo onde todas as unidades de saúde estarão funcionando o dia todo para vacinar a população, bem como alguns pontos extras espalhados na cidade;
3. Realizares campanhas educativas junto à população frisando a importância de todos se vacinarem;
4. Realizaremos vacinação em empresas do município.

A vacinação contra o sarampo é a única forma de prevenção contra a doença, e só será erradicada a população se conscientizar e se vacinar.

 

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 


error: Copiando nosso texto?