05
novembro

Na História – Há 35 anos, Dr. Adilson Bezerra de Souza morria em colisão que envolveu seis veículos na Serra das Russas


Fotos: Arquivo.

Em 5 de novembro de 1984, uma colisão envolvendo seis veículos seguida de uma explosão resultava na morte de 21 pessoas e duas feridas, na conhecida Serra das Russas na BR-232, em Gravatá. A tragédia foi matéria em diversos jornais do Brasil, e entre as vítimas se encontrava o médico santa-cruzense, Dr. Adilson Bezerra de Souza e sua família.

Em informações repassadas na época pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que teria provocado o desastre foi a falta de freio de um caminhão que seguia com uma carga de gesso, o qual desceu desgovernado um dos trechos mais perigosos da BR, chegando a atingir os outros carros, entre eles outro caminhão.

Três automóveis e um dos caminhões foram totalmente destruídos por um grande incêndio, os carros que tiveram corpos carbonizados foram um Fusca com cinco vítimas, um Gol com sete vítimas e uma Belina que levava o médico santa-cruzense junto com a esposa, três filhos, uma sobrinha e empregada.

Das pessoas que estavam na Belina, sobreviveram apenas a esposa Edna Bezerra de Souza que foi removida para o Hospital Getúlio Vargas no Recife e a filha Carolina que tinha apenas 4 anos de idade. No momento do acidente, Edna protegeu Carolina em seus braços para salvar a vida da pequena.

Atualmente, Carolina trabalha como enfermeira e Edna após acidente ficou paraplégica e acabou falecendo há cerca de dois meses. Anos depois de morte, uma escola de Santa Cruz do Capibaribe recebeu o nome de Dr. Adilson Bezerra de Souza.

2 Comentários

  1. Maria Marques disse:

    Lamentável

  2. Dalva disse:

    Nesse acidente faleceu minha melhor amiga Daniella que na época tinha 13 anos. Nunca a esqueci. Íamos juntas ao colégio, tínhamos a mesma idade. Saudades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores