Jornalismo independente

liderança absoluta!

Na Capital do Jeans

Sem previsão para limpeza do Rio Capibaribe, população cobra ações do governo no combate ao mosquito transmissor da virose

 

001
Ponte do Rio Capibaribe Toritama/Caruaru Foto: Evandro Balla (Arquivo).

 

A exemplo da maior parte dos municípios da região, a Cidade de Toritama sofre com o alto índice de pessoas infectadas pela virose. Há poucas semanas, nossa equipe relatou em reportagem especial, o drama vivido pelos moradores daquela localidade. De lá para cá, a doença tem se tornado cada vez mais comum na vida das pessoas. O único Hospital do município triplicou o número dos atendimentos diários chegando a atingir de 400 a 500 pessoas por dia.

 

O Hospital Nossa Senhora de Fátima, trabalha com dois médicos plantonistas para atender toda essa demanda. A posição geográfica e a crise na saúde pública dos municípios vizinhos são fatores agravantes para esses números, já que o Hospital fica a poucos metros da BR-104 e a grande parte dos acidentes no perímetro são socorridos para Toritama. Independente de dia da semana ou horário a unidade encontra-se sempre lotada.

 

Foto: Thonny Hill (Arquivo).
Foto: Thonny Hill (Arquivo).

 

Segundo informações de assessoria do Deputado Diogo Morais (PSB), o Governador Paulo Câmara (PSB) enviará uma equipe de força tarefa para Santa Cruz do Capibaribe nos próximos dias. A equipe irá atuar no combate a proliferação do mosquito e realizar a limpeza do Rio Capibaribe, porém a iniciativa não foi confirmada se irá estender-se até Toritama.

 

Desde o início de sua gestão (Janeiro de 2013), o Prefeito Odon Ferreira (PSB) sempre ouviu pedidos e mais pedidos de políticos e aliados para realização da limpeza do Rio Capibaribe. Na ocasião, o argumento era a diminuição das muriçocas, porém isso nunca esteve nos planos do gestor. Agora, o município convive com um surto de uma doença ainda não identificada, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

 

Os moradores intensificaram as cobranças nos últimos dias nas redes sociais e emissoras de rádio local, pedindo ao poder publico municipal uma ação enérgica para combater a doença e realizar uma limpeza imediata no Rio Capibaribe.

 

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...