23
outubro

MPPE promoverá evento de entrega de diagnósticos a promotores após escuta da sociedade civil


Projeto “Cidadania com Vez e Voz” também foi realizado em Santa Cruz

.

No próximo dia 29 de outubro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai apresentar os resultados da escuta da sociedade civil realizada por meio do projeto institucional ‘Cidadania com Vez e Voz’, que percorreu 26 municípios pernambucanos desde maio e ouviu mais de 2.200 pessoas. O evento será realizado às 9h, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no Recife.

Na ocasião, os respectivos promotores de Justiça dos 26 municípios vão receber o diagnóstico construído (chamado de Retratos da Cidadania) a partir das demandas identificadas durante os seminários, para subsidiar a posterior atuação do MPPE. Além dos membros, servidores e estagiários do MPPE, estão sendo convidados representantes do CAPS, CREAS, CRAS, Conselhos Estaduais, Conselhos Municipais, lideranças comunitárias, prefeitos, deputados estaduais e secretários do Governo de PE que participaram dos eventos.

Do material recolhido através dos depoimentos, denúncias e questionários aplicados, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania) — responsável pela condução do projeto —, identificou eixos de demandas sociais para otimizar a atuação ministerial. O evento do dia 29 também celebra o dia Nacional da Cidadania (5 de outubro) e contará com palestrantes e debatedores para a exposição dos eixos identificados.

O Cidadania com Vez e Voz teve como objetivo de promover ao cidadão a oportunidade de manifestação e de ser escutado, propondo um diagnóstico mais próximo das demandas sociais, a partir da percepção do cidadão, junto aos promotores de Justiça e gestores públicos. Essas demandas estão sendo compreendidas como prioridades para cada município, nos diversos setores que englobam a cidadania e políticas públicas.

Além de Santa Cruz do Capibaribe, as visitas também ocorreram em Aliança, Buenos Aires, Itambé, Ferreiros, Itaquitinga, Nazaré da Mata, Brejo de Madre de Deus, Camocim de São Félix, Sairé, São Caetano, Taquaritinga do Norte, Riacho das Almas, Ibirajuba, Panelas, Cupira, Caruaru, Água Preta, Belém de Maria, Quipapá e Palmares. Sábado passado (19/10) ocorreu o primeiro em Recife, no bairro de Três Carneiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores