Jornalismo independente

liderança absoluta!

Lei que garante prioridade de atendimento para emissão de documentos às mulheres vítimas de violência é promulgada

O Projeto de Lei foi de autoria da deputada Alessandra Vieira

.

Foi promulgada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco (DOEPE), a Lei nº 16.583/2019, de autoria da deputada estadual, Alessandra Vieira (PSDB).

A Lei garante às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar a prioridade de atendimento, em órgãos estaduais, para emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho (CTPS).

“A nossa intenção foi possibilitar um atendimento desburocratizado para essas mulheres que estão passando por um momento difícil e que muitas vezes, inclusive, têm seus documentos destruídos pelo agressor” –  destaca a parlamentar.

Para ter direito à prioridade devem ser apresentados diversos documentos como termo de encaminhamento de unidade da rede estadual de proteção e atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, cópia do Boletim de Ocorrência e termo de medida protetiva expedido pelo Judiciário.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...