Jornalismo independente

liderança absoluta!

José Augusto sofre nova derrota no TCE

TCE rejeita contas de 2008 de José Augusto Maia

Tribunal aponta falta de aplicação na educação, deficit financeiro, inscrição de restos a pagar irregular, despesa de pessoal acima do limite da LRF e repasse a maior de duodécimo ao legislativo

 

 

José Augusto Maia

 

 

Sem alarde, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu provimento a recurso ordinário do Ministério Público de Contas (MPCO) e rejeitou as contas de José Augusto Maia, como ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O recurso, assinado pelo procurador Gilmar Severino de Lima, apontava irregularidades na gestão de José Augusto Maia em 2008, a frente da Prefeitura.

 

A relatora do processo, Alda Carvalho, quis dar provimento integral às acusações do MPCO. Na discussão do processo no TCE, prevaleceu o voto do conselheiro João Campos, que aceitou o recurso, mas aceitando apenas alguns pontos das acusações do MPCO.

 

Dentre as irregularidades acatadas no voto de João Campos, estão a falta de aplicação na educação, deficit financeiro, inscrição de restos a pagar irregular, despesa de pessoal acima do limite da LRF e repasse a maior de duodécimo ao legislativo.

 

 

Com a decisão do plenário do TCE, dada na sessão de 13 de janeiro, as contas de Maia passam a ficar rejeitadas, podendo o mesmo ser enquadrado na Lei de Ficha Limpa.

 

Com informações do Blog do Jamildo

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...