04
junho

Insatisfação


Estudantes reclamam da falta de interesse de políticos em exposição sobre o Rio Capibaribe

 

Foi realizada, na semana passada, uma exposição educativa sobre o Rio Capibaribe, idealizada pela Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva.

 

Na exposição com o tema “A Poluição do Capibaribe”, foi ensinado sobre o percurso do rio, a história e cultura que o rio traz e que inspirou vários poetas, inclusive o recifense João Cabral de Melo Neto. Foi mostrada a sujeira e falado sobre a conscientização para o cuidado com o Meio Ambiente para deixar o Rio Capibaribe limpo.

 

A reportagem do Blog do Ney Lima esteve presente no encerramento do evento, na sexta-feira (03/06), e foi procurada por alguns alunos que se disseram revoltados pela não presença de políticos no evento.

 

Uma estudante afirmou: “Eu me senti muito triste em ter notado que nenhum político teve a curiosidade de ver os problemas que o rio apresenta. Não fizemos o evento para os políticos, mas sim para toda a comunidade, mas acho que este tema deveria ser de fundamental importância para eles”.

 

Outra estudante citou a exposição na Câmara de Vereadores: “Quando fizemos a exposição na Câmara, os políticos que vimos de longe, nem perguntavam de que se tratava, só faziam subir para seus gabinetes”.

 

Um dos alunos citou os deputados: “Nenhum político se interessou em observar os problemas que o rio apresenta inclusive os currais de porcos que tem nas imediações. Tivemos mais visitas de alunos, mas nos entristece trabalhar quase um ano nesse projeto e muitas pessoas não darem importância”.

3 Comentários

  1. Edisio Vieira disse:

    Lembro-me, de não muito tempo atrás que já tomei banho, já pesquei neste rio! mas hoje falta interesse das autoridades em revitalizá-lo!Lembro-me que o secretário de recursos hídricos, João Bosco, na época da inauguração da água da palestina, disse que faria o saneamento de nossa cidade, (santa Cruz não possui saneamento e, sim escoamento), e disse ainda mais: me chamem de mentiroso se nós não o fizermos! é um mentiroso! acho que santa cruz não existe no mapa de pernambuco! onde estão: a delegacia de são domingos, a duplicação da br 140, o batalhão, acordem três deputados! não sei o nossa cidade fez com o governador Eduardo Campos! parabéns pelo seu blg, te admiro muito ney!

  2. Fazenda Fieza disse:

    Audiência pública

    Em 16 de abril de 2012, o MPF promoveu audiência pública solicitada pela comissão de acompanhamento do Fórum em Defesa do Rio Paraíba, com o objetivo de buscar um entendimento entre Sudema e DNPM para disciplinar a exploração de areia no leito do Rio Paraíba. A reunião contou com a participação de representantes de órgãos ambientais e de associações civis ligadas à preservação do rio Paraíba.

    Os presentes denunciaram os danos causados pela exploração de areia, que está deformando o curso normal do rio, formando poças gigantescas, com todos os prejuízos daí advindos (acidentes, desaparecimento dos peixes etc). O procurador da República Duciran Farena afirmou que Sudema e DNPM têm responsabilidade pela situação atual do Rio Paraíba, pois a degradação atual do rio não teria sido possível se tivesse havido um controle apropriado da regularidade das licenças minerárias e ambientais, e maior cuidado na emissão destas. Criticou ainda práticas como a emissão de licenças ambientais sem estudo de impacto ambiental, a extração

  3. Fazenda Fieza disse:

    Na Paraíba, a cidadania esta acontecendo, por que aqui não se faz o mesmo? A sociedade tem que tomar atitude e defender o que tem direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores