O horário eleitoral gratuito referente ao primeiro turno das Eleições 2026 termina nesta quinta-feira (1º), três dias antes da votação, marcada para domingo (4).
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão teve início em 28 de agosto e, desde então, candidatos aos cargos em disputa tiveram espaços definidos pela Justiça Eleitoral para apresentar propostas e mensagens de campanha ao eleitorado.
Nesta quinta-feira também termina o prazo para realização de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, além de ser o último dia para debates no rádio e na televisão, que podem se estender até as 7h de sexta-feira (2).
Caso haja segundo turno para presidente da República ou governador, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão será retomada em 9 de outubro e seguirá até o dia 23. A votação do segundo turno está marcada para 25 de outubro.



