Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1º) com as intenções de voto para o governo de Pernambuco mostra a governadora Raquel Lyra (PSD) com 46% das intenções de voto. Em seguida vem o ex-prefeito do Recife João Campos (PSB), com 44% das intenções de voto.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos. A última pesquisa Datafolha foi divulgada em 24 de setembro.
Estimulada
Raquel Lyra (PSD): 46% (eram 48% em 24 de setembro);
João Campos (PSB): 44% (eram 44%);
Ivan Moraes (PSOL): 2% (era 1%);
Renan Hallais (Missão): 1% (era 1%);
Professora Camila (UP): 0% (era 1%);
Victor Assis (PCO): 0% (era 0%);
Guilherme Fonseca (PSTU): 0% (era 0%);
Branco/nulo/nenhum: 4% (eram 4%);
Indecisos: 3% (eram 2%).
Votos válidos
O Datafolha divulgou também os votos válidos. Para chegar a esse número, o Datafolha exclui os votos em branco, nulos e os eleitores indecisos.
Veja como fica o cenário considerando apenas os votos válidos:
Raquel Lyra: 50% (eram 51%);
João Campos: 47% (eram 46%);
Ivan Moraes: 2% (era 1%);
Renan Hallais: 1% (era 1%);
Professora Camila: 0% (era 1%);
Victor Assis: 0% (era 0%);
Guilherme Fonseca: 0% (era 0%).
Segundo turno
A pesquisa traz a simulação de 2º turno:
Raquel Lyra: 50% (eram 51%);
João Campos: 46% (eram 45%);
Em branco/nulo/nenhum: 3% (eram 3%);
Indecisos: 1% (era 1%).
A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. Foram entrevistadas 1.204 pessoas entre o dia 28 de setembro e esta quinta-feira (1º). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa é PE-06822/2026.



