Jornalismo independente

liderança absoluta!

Em Sessão Extraordinária, Câmara aprova projetos que beneficiam trabalhadores do transporte alternativo

Mediante convocação do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, os parlamentares da 17ª Legislatura se reuniram, nesta quinta-feira (1º), durante a 17ª Sessão Extraordinária, para apreciar e votar dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo, voltados aos profissionais das categorias de táxi, mototáxi e lotação coletiva.

O PL nº 33/2026, que institui o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal com a Fazenda Pública do Município, denominado “REFIS dos Transportes Alternativos 2026”, e o PL nº 32/2026, que dispõe sobre a transferência da outorga de táxi, mototáxi e lotação coletiva (Toyota Bandeirante) no âmbito municipal, além de estabelecer medidas para a organização e fiscalização dessas atividades, foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.

Ao abrir a sessão, o presidente Augusto Maia agradeceu a presença dos vereadores e destacou a emissão dos pareceres pelas comissões competentes, ressaltando também a atuação conjunta dos Poderes Executivo e Legislativo em benefício das categorias contempladas pelas propostas.

“Conforme o prefeito Helinho Aragão anunciou na semana passada, a Câmara recebeu esses dois projetos e, de imediato, já tratamos de dar celeridade à tramitação, com o intuito de garantir melhores condições de trabalho aos taxistas, mototaxistas e motoristas de transporte por lotação, além de atender a uma reivindicação da categoria”, destacou o presidente.

Augusto Maia também assegurou que, assim que o projeto do Executivo que trata da doação de um terreno para a construção da sede da associação da categoria chegar ao Poder Legislativo, receberá a mesma atenção quanto à tramitação.

Após a aprovação nas duas votações, os projetos seguem para sanção do Poder Executivo Municipal.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...