23
setembro

Futuro Centro de Comercialização de Produtos Artesanais segue com obras paralisadas, em Santa Cruz


As obras do futuro centro de comercialização de produtos artesanais, onde era localizado o antigo açougue público, no Centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, está com as obras paralisadas e abandonadas desde o ano de 2017, gestão do ex-prefeito Edson Vieira.

As pessoas que moram perto do local falam que o lugar virou banheiro público e tornou-se um ponto de drogas a céu aberto, várias pessoas usando entorpecentes são vistas no interior das obras, há relatos até de pessoas praticando relações sexuais nas imediações e vândalos causando medo na vizinhança.

A obra trata-se de uma parceria entre a prefeitura de Santa Cruz e o governo federal, e de acordo com uma placa que existia no local, a obra desse futuro espaço comercial possui investimentos fixados em pouco mais de R$ 486 mil.

A prefeitura de Santa Cruz emitiu uma nota a nossa reportagem para falar sobre o caso:

Em relação a essa reportagem a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informa que a obra foi judicializada devido as irregularidades encontradas na execução da mesma. o município só poderá tocar a obra quando houver uma decisão judicial.

Em maio de 2020, a caixa econômica federal notificou o município para corrigir as irregularidades encontradas, que não foram solucionadas até janeiro deste ano, quando a nova gestão assumiu, foi realizada uma vistoria com a equipe técnica e observado que o melhor caminho seria judicializar a obra, uma vez que, a própria caixa econômica havia apontado irregularidades e solicitada a regularização das mesmas, que não teriam sido atendidas.

Diante disto, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe segue impossibilitada de dar continuidade aos trabalhos e aguardando uma decisão judicial.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores