Felipe Carreras (PSB) e Juliana de Chaparral (União Brasil) foram eleitos deputados federais por Pernambuco nas eleições deste domingo, 4 de outubro. Os dois disputaram o pleito com o apoio de dois dos principais grupos políticos de Santa Cruz do Capibaribe, em palanques distintos.
Segundo os dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das seções apuradas, Carreras garantiu a reeleição com 148.971 votos em todo o estado. Juliana conquistou uma vaga na Câmara dos Deputados com 183.089 votos.
Em Santa Cruz do Capibaribe, Felipe Carreras recebeu 22.282 votos. Sua candidatura contou com o apoio do prefeito Helinho Aragão e do ex-prefeito Fábio Aragão, além de lideranças ligadas ao grupo governista. Durante a campanha, Carreras e Fábio formaram uma dobradinha para as disputas de deputado federal e estadual.
Juliana de Chaparral, por sua vez, obteve 3.026 votos no município. A ex-prefeita de Casinhas teve o apoio do grupo liderado pelo deputado estadual Edson Vieira. A ex-deputada estadual Alessandra Vieira também participou da mobilização em torno da candidatura.
Embora Juliana tenha registrado a maior votação estadual entre os dois, Carreras teve desempenho superior em Santa Cruz do Capibaribe. A diferença entre eles no município foi de 19.256 votos.
Com o resultado, os dois grupos locais que apoiaram as candidaturas terão aliados na próxima composição da Câmara dos Deputados. Carreras seguirá no Legislativo federal, enquanto Juliana passa a integrar a bancada pernambucana.



