09
abril

Ex-vereador passa mal e é cirurgiado.


Foto: Arquivo familiar

O ex-vereador Rui Medeiros passou por um procedimento cirúrgico para promover a retirada de cálculos renais.

 

Ele deu entrada  três vezes no Hospital Santa Efigênia, na cidade de Caruaru, na última quinta-feira (05/04), sentindo fortes dores. Após a confirmação do diagnóstico, o ex-vereador foi submetido a uma cirurgia. Rui já se encontra em casa, em fase de recuperação, que deverá durar cerca de 15 dias. Após esse período, ele poderá retornar às suas atividades normais.

 

Cálculos Renais são mais comuns do que se imagina. Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), qualquer pessoa está propensa a apresentar esse problema, mas ele aparece principalmente na faixa dos 30 a 50 anos de idade. Essa doença está associada principalmente a pouca ingestão de água, alimentos ricos em sódio e também a outros fatores como a obesidade.

 

Ainda segundo a SBN, cerca de 70% dos pacientes que apresentaram cálculos renais e que foram submetidos a algum tipo de procedimento para retirá-los, poderão apresentar novamente a doença caso não tomem atitudes preventivas. Algumas maneiras simples são capazes de diminuir as chances de qualquer pessoa  adquirir as populares “pedras nos rins”: ingestão de, no mínimo, dois litros de água por dia; diminuir o consumo de sal e praticar atividade física regularmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores