17
setembro

Estilo Moda Pernambuco acontece em Santa Cruz do Capibaribe


Entre os dias 21 a 23 de setembro, acontece em Santa Cruz do Capibaribe, a 5ª edição do (EMP) Estilo Moda Pernambuco 2021, evento que promove o encontro entre a indústria confeccionista pernambucana e clientes atacadistas regionais e nacionais.

De acordo com a coordenadora geral do evento Kássia Alcântara, o evento traz muitas novidades, apesar de não ser presencial, o EMP desse ano continua com a mesma qualidade, inovação de peças, demonstração do que a moda consegue produzir, tudo muito bem pensado e planejado com segurança, vídeos montados com as peças de cada coleção, equipe de produção de modas, modelos e acesso a informações comerciais através do QR-Code.

O foco dessa edição além dos desfiles é a ampliação da repercussão do EMP, dentro e fora de Pernambuco. A coordenadora fala que objetivo do Estilo Moda Pernambuco desse ano, será mostrar a moda que é produzida no estado como em todas as edições, especialmente do Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe.  

“O que a gente vai mostrar mais uma vez nesse evento é a evolução da produção de modas, coleções belíssimas desenvolvidas para o próximo verão, onde o público vai poder ver quais são as tendências e vai cada vez mais entender que nós produzimos moda aqui no Polo de Confecções de Pernambuco”, disse.

Em consequência da Covid-19, esse ano a edição será totalmente online e terá 32 desfiles em três dias de evento. Kássia explica que esse novo modelo transmissão ao vivo e on-line, acrescenta e muito devido a abrangência do meio digital, as pessoas vão poder assistir, participar, interagir e ter acesso às a marcas de uma forma mais fácil e direta de onde estiverem, em qualquer lugar do país e do mundo através da leitura do QR-Code.

Esse ano a EMP abriu as portas para os pequenos confeccionistas da cidade, o evento que é uma verdadeira vitrine da produção confeccionista e dos talentos da região. A coordenadora afirma que a participação dos pequenos comerciantes e produtores sempre foi uma preocupação do evento.

“A partir de uma inciativa da prefeitura de Santa Cruz e da Câmara de Vereadores a gente está trazendo dois desfiles em duas noites, nos dias 21 e 23 produzidos pelo Coletivo Criativo, peças que foram garimpadas no calçadão Miguel Arraes a agente traz essa oportunidade pra essas marcas que muitas vezes não vive essa experiência dessa exposição maior de poder participar de todo esse processo, como também estamos dando todos o suporte para esses comerciantes entrar no mercado virtual que hoje é cada vez mais realidade”, afirmou.

O evento a será totalmente on-line sendo transmitido ao vivo nas redes sociais do Moda Center Santa Cruz as 20 horas. E acontecerá nos dias 21,22 e 23 de setembro, obedecendo todos os protocolos de segurança e higiene conforme as orientações do Comitê de Combate à Covid-19 do Governo do Estado de Pernambuco.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores