25
agosto

Equipe Patrulha Maria da Penha fala sobre a o seu trabalho frente a população de Santa Cruz


No mês de agosto que representa a conscientização e combate à violência contra a mulher e também é comemorado os 15 anos da Lei Maria da Penha (lei 11.340/06), um mês muito importante para muitas mulheres, que fazem dessa data um marco histórico e significativo. Há anos a lei vem se destacando e tendo   significativos avanços e é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a 3ª melhor lei do mundo de combate à violência contra a mulher.

Segundo o GCM Vital, coordenador da patrulha Maria da Penha, em Santa Cruz do Capibaribe, infelizmente os índices de violência vem crescendo, mas a patrulha está realizando um trabalho efetivo e eficaz, com treinamento específico para a diminuição desses casos. Um trabalho em conjunto com a Coordenadoria da Mulher, Ministério Público, Delegacia polícia Civil e Militar, que estão todos juntos nessa causa.

A equipe é composta por 12 guardas, treinados e devidamente capacitados para atender e prestar os devidos socorros à todas as mulheres de Santa Cruz e região, como também em outros casos, ainda segundo o GCM Vital, de acordo com membros do estado, em breve Santa Cruz ganhará uma delegacia da Mulher. Conforme o GCM Vital, as mulheres cada dia mais, estão tendo coragem para denunciar a agressão, não só física, mais também agressão sexual, patrimonial, verbal e psicológica, a Lei Maria da penha atua em todas os casos, em benefícios da mulher.   

O contato do número da patrulha Maria da Penha, em Santa Cruz do Capibaribe é o 81 982562295, qualquer pessoa que esteja passando por alguma violência ou até mesmo presenciando alguma ocorrência, entre em contato com o número.        

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores