Em meio a saída de Toinho do Pará para situação, Cleiton Barboza é oficializado pré-candidato de José Augusto Maia

Na manhã desta sexta-feira (19) foi realizada a coletiva de imprensa que oficializou o empresário Cleiton Barboza como o “nome novo” apoiado pelo ex-deputado federal José Augusto Maia para as eleições de 2016.
O evento contou com as presenças de correligionários, da imprensa, do vereador Galego de Mourinha (PTB) e também do deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB).
.

Embora sem muitas surpresas quanto ao nome de Cleiton (que já vinha sendo ventilado nos últimos dias), a notícia de que o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) teria “se passado” para o grupo de situação roubou a cena em vários momentos.
Confira o resumo dos principais pontos da coletiva
.
Lembrete aos vereadores que apoiam Fernando Aragão
.
Na coletiva, tanto José Augusto Maia como seu filho, o advogado Tallys Maia, fizeram questão de relembrar o resultado obtido nas últimas eleições, que apontaram a liderança do grupo taboquinha nas mãos do ex-deputado.
Os dois também colocaram a escolha do “nome novo” como a melhor opção, segundo eles, para que haja uma união no grupo e afirmaram crer que os vereadores Ernesto Maia (PSL), Deomedes Brito (PT) e Carlinhos da Cohab (PSL), que apoiam a pré-candidatura de Fernando Aragão (PROS), possam se unir em torno do nome de Cleiton Barboza.
Galego de Mourinha foi lançado como vice, mas…

Em um dos pontos de seu pronunciamento, José Augusto Maia disse que a chapa formada para as eleições de 2016 teria os nomes de Cleiton Barboza e de Galego de Mourinha, mas deixou claro que, caso Fernando Aragão desista de seu projeto de pré-candidatura, o cenário muda.
.
“Se Fernando Aragão aceita essa vice, nós aceitamos para que essa união seja consolidada no grupo. ”, disse o ex-deputado. Em suas falas, Galego de Mourinha repetiu o discurso feito por José Augusto.
As críticas à gestão municipal e o pronunciamento de Cleiton Barbosa
.
Em outro ponto de seu pronunciamento, José Augusto Maia não economizou nas críticas a atual gestão, comandada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).
O ex-deputado pautou suas falas nas últimas denúncias feitas contra o governo tais como os pedidos de CPIs dos Coffee-Breaks e do Calçadão e também a denúncia enviada pelo Ministério Público a Justiça sobre o Escândalo KMC, que ficou conhecido como “Farra das Locações”.
O caso envolve contratos da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com uma empresa supostamente fantasma e registrada em nome de pessoas que eram, supostamente, lotadas no gabinete do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), correligionário do prefeito.
Já em seu pronunciamento, Cleiton usou suas falas citando a busca da unidade do grupo, que espera que os vereadores (incluindo Fernando Aragão) possam aderir ao projeto posto por José Augusto.
Nas críticas direcionadas ao prefeito, o empresário citou que a atual administração usava de maquiagem para passar a imagem, para a população, de que avanços em áreas, a exemplo da saúde, estavam acontecendo.
“Ficamos abismados com esse governo maquiado, que quer passar a impressão de que tudo está bem, mas que na verdade está mal.”, disse.
A confirmação de Diogo Moraes sobre Toinho do Pará ter mudado de grupo
Questionado sobre as notícias de que o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) teria aderido ao grupo de situação, o ex-deputado José Augusto Maia mostrou que não acredita em tal mudança de palanque por parte do político.
O ex-deputado frisou que a história política de Toinho foi moldada dentro do grupo taboquinha e que ele (Toinho) teria sido alvo de críticas, piadas e paródias feitas por correligionários e políticos da ala de situação.
“Lá foi colocado uma música para desmoralizar Toinho do Pará. Foi uma desmoralização muito grande a que fizeram com ele. Não acho condições de Toinho deixar quem tanto lhe deu apoio, quem tanto lhe abraçou, para ir para o lado de quem tanto o expurgou e que quis desmoralizar, moralmente, como fizeram. Continuo não acreditando.”, disse.
Dimas Dantas e Vânio Vieira
Questionado se haveria chance de que o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) e o vereador Vânio Vieira (PSDB) ingressarem no palanque oposicionista, José Augusto Maia afirmou que o grupo estaria aberto para os dois políticos, que se tornaram críticos ferrenhos do atual governo.
“Estamos de braços abertos para recebê-los. Dimas já esteve do nosso lado, já saiu, mas pode voltar; isso é uma decisão dele. Quanto a Vânio, também estamos de braços abertos. Eles já se mostram, para toda Santa Cruz, que a chance que foi dada (a Edson Vieira) não serviu para nada.”, disse.