Homenagem aos Pais foi o foco de mais um comício da coligação “Uma Chance para Santa Cruz”
Em mais um comício realizado na noite de ontem (12/08), na Avenida Souza Aragão, no bairro Dona Dom, o Dia dos Pais marcou o foco dos discursos dos candidatos.
Edson Vieira (PSDB), no discurso feito para os milhares de presentes, fez uma homenagem ao seu pai, o empresário Zinha Vieira, a todos os pais que presenciaram seu comício e também as suas duas filhas, especialmente para Raquel, que fez uso do microfone para homenagear seu pai.
O candidato afirmou também que não iria ceder a tentação de usar do discurso de ataques pessoais ao seu principal adversário, José Augusto Maia: “Não vou cair na tentação do adversário; de esculhambar, de estar falando mal. Não vou cair na tentação de ser aquele político que chega aqui e esculhamba, fala mal para esconder o que Santa Cruz do Capibaribe está precisando” referindo-se a setores como educação e segurança.
No fim de seu discurso, Edson Vieira agradeceu aos presentes e os convocou para seguirem com ele na passeata.
No evento, também esteve presente a Secretária de Desenvolvimento Social, a deputada estadual Laura Gomes (PSB), que representou a figura do governador Eduardo Campos (PSB), firmando seu apoio a campanha.
“Sou limpo, não voto em ficha suja”, declara Dimas
Em seu discurso, que antecedeu o de Edson Vieira (PSDB), Dimas Dantas (PP) falou sobre a importância do dia dos pais e cobrou também dos eleitores uma reflexão, segundo ele, sobre a missão dos pais, que seria de dar orgulho aos filhos com bons exemplos.
Dimas também dirigiu críticas a José Augusto Maia, onde falou para os presentes, em tom de reflexão, sobre um texto escrito na camisa de um de seus filhos com os dizeres “Sou limpo, não voto em ficha suja”: “Imaginem vocês, se eu colocasse uma filha minha aqui em cima (do palanque) ou um filho, com essa blusa escrita “Sou limpo, não voto em ficha suja” e o pai deles fosse um ficha suja? Qual o exemplo que eu estaria dando a sociedade de Santa Cruz? Jamais meus filhos vão sentir vergonha de Dimas, como pai ou como homem público”, afirmou.
No final de seu discurso, o candidato pediu para que seus eleitores busquem o voto daquelas pessoas que votam no grupo adversário e que os convençam a apoiar seu grupo político: “Votem e peçam votos porque todos somos exemplos a dar em Santa Cruz”.
Piso do palanque ameaçou desabar
Um detalhe que chamou a atenção foi a pouca quantidade de pessoas no palanque, causada pelo comprometimento do piso, que ameaçou desabar. Parte da área ficou isolada, mas nenhum incidente maior foi verificado.
Motoqueiro sofreu tentativa de homicídio durante carreata
Uma tentativa de homicídio foi registrada durante a carreata do candidato Edson Vieira (PSDB), quando um elemento desconhecido se aproximou do motoqueiro Itamar Bruno Manoel dos Santos, 31 anos, que estava parado observando a carreata passar, no bairro Nova Santa Cruz. Pelo menos 4 tiros foram disparados.
Itamar, que foi atingido com um tiro no abdômen, foi socorrido ao Hospital Municipal e posterirormente transferido para a cidade do Recife.
Não há indícios de motivação política para o crime.